Home | Casa | Tapete com fio de malha, tendência para casa

Tapete com fio de malha, tendência para casa

De tempos em tempos as tendências também invadem a decoração. E agora o queridinho é o tapete com fio de malha. O material que é trabalhado geralmente no crochê ganha cada vez mais espaço na sala, quarto e até na cozinha com seu status de feito à mão.

tapete-com-fio-de-malha-elo7
Opções disponíveis no Elo7 (sentido horário): Maison Rustique, Atelier Art NatTecendo Sonhos em Crochê

+ Crochê com fio de malha: aprofunde-se na técnica

+ Tricô e crochê ganham cada vez mais espaço na decoração

Tapete com fio de malha: a valorização do artesanal

O crochê e outras técnicas artesanais ressurgiram na moda e na decoração e a utilização do fio de malha, além de dar charme (e rapidez) na confecção do tapete ainda ganha no quesito sustentabilidade: a matéria-prima que é resíduo da indústria têxtil vira arte nas mãos de crocheteiras pra lá de criativas!

Assim como o bordado, o crochê também tem sido resgatado por crafters antenados nas tendências de mercado e o tapete de crochê já não tem mais aquele jeito de casa de avó.

Para quem está se arriscando agora na técnica do crochê, há diversos tutoriais bem esmiuçados que ensinam a fazer o tapete com fio de malha. A vantagem do material é que o resultado se vê mais rápido, já que a malha é muito mais grossa do que outros materiais como a linha ou barbante e o rendimento do trabalho é notado com algumas poucas carreiras.

 tapete com fio de malha

+ Encontre tapetes feitos à mão com a técnica artesanal do crochê

+ Aqui tem fio de malha para fazer seus tapetes!

Onde encontrar tapete com fio de malha

O Elo7 é o melhor lugar para encomendar seu tapete com fio de malha! No marketplace, é possível encontrar diversos criativos que confeccionam o tapete de acordo com suas necessidades. Dá para escolher cor, tamanho e modelo.

Para quem está a procura, é possível encontrar também materiais para crochetar os tapetes. Rolos de fios de malha e agulhas de crochê com numeração ideal para o tipo de fio podem ser encomendados com a vantagem de receber em casa.

E aí, anima a produzir um tapete com fio de malha?

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.