Home | Casa | Tapetes criativos para sua casa

Tapetes criativos para sua casa

tapetenasala

Tem quem dê bola para as paredes, para a decor das mesas e deixe de lado o piso… Mas o que pouca gente sabe é que tapetes criativos podem ser a cereja do bolo da ambientação de um espaço!

Função tripla

Além do efeito acolhedor, o tapete é responsável por dar enquadramento e configurar os móveis em um mesmo ambiente. Qualquer que seja seu formato ou material, ele funciona como um elo que dá unidade entre mesa, sofá, mesinha de canto, cadeiras, destacando um ambiente dos demais que possam coexistir no mesmo espaço.

Para salas de apartamento que integram sala de estar e jantar, por exemplo, o tapete é fundamental para criar uma separação entre elas ou, pelo contrário, criar uma harmonia.

tapetecriativo

Quer saber a terceira? O tapete também dá aquele toque ao piso que podemos não curtir muito. Está desgastado, não gosta da cor ou revestimento? Com uma combinação de tapetes pode ser mais fácil e econômico renovar o chão do ambiente.

quartotapete

Essencial para diferentes pontos da casa

Nem pense que a importante função de agregar, acolher e renovar é só para sala ou quarto. No banheiro ou cozinha também pode quebrar o efeito frio do piso cerâmico e torna os cômodos mais aconchegantes.

Veja algumas inspirações de composição nas imagens ao longo do post e logo a seguir modelos originais com diferentes técnicas em nosso garimpo pelo Elo7. Aposte no tear, no crochê (veja como fazer aqui), em motivos étnicos ou zig zag, são originais e dão personalidade à casa.

tapetedebanheiro

Tapetes de crochê de barbante loja Criativo e Caprichado, conjunto de tapetes para banheiro Bebe e Arte Brasil e tapetes de tear marca LuCotinha

Para inovar em sua decoração, aposte em tapetes com cores que saiam do óbvio e combine (ou descobine!) suas padronagens com as estampas do canto escolhido. Vai um tapete criativo por aí?

Imagens para inspirar: Casa Vogue, Casa.Abril e Pinterest

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.