Home | Casa | Tendência dipped paint: você conhece?

Tendência dipped paint: você conhece?

Tendência dipped paint: você conhece? Esse é o tema que a Carol Moré do blog parceiro FTC vai explorar hoje. Fiquem de olho nas boas inspirações!

Tendência dipped paint

O Dipped Painting é a nova tendência para decorar objetos na sua casa, sejam voltados para a décor ou acessórios, móveis e outros. No post de hoje você poderá ver algumas peças criativas. Vem ver!

+ Banquetas criativas no Elo7: veja o que nossos lojistas criaram!

Tendência dipped paint: fique por dentro

Talheres, banquetas, quadros, copos – todos com destaques de cor em apenas uma de suas partes originais são definitivamente uma tendência quando falamos em decoração.

+ Produtos feitos à mão para decoração criativa: veja no site.

Os objetos que parecem ter sido ‘mergulhados’ na tinta são vistos cada vez mais por aí. É exatamente isso que sugere a técnica conhecida como Dipped Furniture ou Dip Dye. Fácil de fazer, adicionar pitadas de cor nas peças traz uma estética supermoderna e é exatamente esse contraste que dá o toque contemporâneo na decor.

A ideia é uma ótima forma de dar vida nova à casa sem gastar muito ou ter maiores habilidades. A dica é apostar em cores que combinem com você para dar uma cara nova ao ambiente!

Tendência dipped paint 3

Tendência dipped paint: aplicações

Dá para aplicar a técnica em vasos, utensílios de cozinha, portas, mesas, cadeiras. Vale pintar os pés das banquetas, o friso da estante, a parte interna de um espelho, a lateral de uma porta, os cabos dos talheres ou o que mais a imaginação permitir. Quem quiser repaginar os móveis com os efeitos Dip Dye pode aplicar tinta spray ou tinta esmalte sintética de alta durabilidade, indicada para madeiras e metais.

+ Passo a passo de pintura em colher de pau, aqui.

+ Mais inspirações com dip dye: veja post.

Lembre-se: é importante cobrir toda a parte do objeto que não será pintada (use fita crepe e plástico) e ler exatamente como se usa a tinta de acordo com cada embalagem e produto. Inspire-se e mãos à obra! São esses detalhes em cor que fazem muita diferença no dia a dia!

Curiosidade

O conceito surgiu pelo artista Oliver Jeffers que criou uma série de quadros que foram mergulhados um terço ou até a metade em tintas coloridas vibrantes questionando a fragilidade da memória.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.