Home | Casa | Tendências de decoração na São Paulo Fashion Week

Tendências de decoração na São Paulo Fashion Week

Nem só de moda é feita uma SPFW. Toda a Bienal, prédio no Parque do Ibirapuera que recebe o grande evento, ganha nova roupagem para cada edição.  A cenografia é sempre interessante e chamativa. Há também a chamada Pop Up Store, loja da São Paulo Fashion Week com objetos para casa e acessórios. E Elo7 foi até lá dar uma conferida nas tendências de design e decoração que estavam presentes no evento.

Vamos ver o que rolou nesta edição verão 2014?

O ‘perfume’ vintage:  de tão presente, os ares antigos que remetem a outras décadas, já podem ser considerados atuais. Não faltavam elementos que exploravam esta tendência. Em destaque, as porcelanas pintadas que voltam a ser ‘cool’ quando usadas misturadas com outras peças. também vimos peças cromadas com detalhes dourados. Os presentes de outrora na lista de casamento das avós, agora, viraram desejo fashista.

Animais na decoração: pinguim, cisne, canários e cachorrinhos sempre foram considerados ícones do kitsch. Em outras palavras, kitsch representa tudo o que é considerado brega e fora de sua época. E pinguim de geladeira sempre esteve no patamar dessa classificação, em qualquer fase. Entretanto, de tempos pra cá, tais peças passaram por um novo julgamento. Ao que tudo indica, o carisma por tudo que é antigo fez com que os animais decorativos sejam vistos como tão descolados como rostos de animais nas camisetas. Estão na moda!

Artesanal: materiais mais rústicos e técnicas manuais estão em alta tanto no vestuário como em acessórios. O handmade mostra sua graça nas costuras aparentes e é valorizado por seu aspecto único e pessoal. Brilharam na loja a linha de viagem da designer e Elosetter Laura Pereira. Suas maletas de couro estavam em destaque logo na entrada da loja, ganhando a cena como alforges de  bicicletas. Combo em alta!

Sustentável: o sustentável valoriza o apreço aos materiais amigos do meio ambiente e o cuidado com a produção. Para ilustrar essa tendência os designers Brasileiros irmãos Campana assinam a cenografia da Bienal, levando o papelão em grandes cúpulas e usando muitas caixas na decoração.

Animou-se para incluir elementos vintage ou sustentáveis na sua decoração? Clique nas palavras para explorar as opções de produtos no Elo7.

Esperamos que tenham gostado desta imersão da redação Elo7 nos corredores da moda. ;) No próximo semestre tem mais!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.