Home | Casa | Tendências de primavera da moda na décor

Tendências de primavera da moda na décor

primavera_decor

Mesmo após um inverno com cara de verão como foi esse ano, quem não quer comemorar a chegada da primavera? Vamos juntos incorporar as tendências de primavera da moda na décor!

Vejo flores em você

O ar primaveril pode ser trazido para dentro de casa de diversas formas. Pode ser através de uma estampa floral nas almofadas, um móvel pintado com o tema ou mesmo um belo arranjo num lindo vaso!

Com tendência mais clássica ou com traços mais contemporâneos, o motivo floral deixa qualquer ambiente mais colorido e alegre. Longe de ser um tema exclusivamente feminino, algumas estampas podem fazer parte de um décor muito neutro e unissex.

floresprimavera1

Onde e como aplicar

Na sala de estar, por exemplo, aposte nas almofadas do sofá, ou numa tela de algum artista que você goste! Na sala de jantar, que tal um vaso bem bonito com um arranjo floral levemente exagerado? Já no quarto do casal, pode ser uma colcha e capas de travesseiro mesclando uma estampa floral bem estilosa com alguma outra mais geométrica.

Se você quiser ousar, o lavabo pode ser o local perfeito. Abuse mesmo, nas cores, nos desenhos. Papel de parede com estampa metalizada é uma ideia. Os garotos não vão gostar das flores, mas as meninas não abrem mão! Papéis de parede, edredon, almofadas. Móveis bem neutros podem ser uma boa base para um mix de estampas florais no quarto das princesas!

primavera_decor1

Coruja com estampa floral Fulo di Filó

Nos quartos de bebê, estampas mais delicadas e com cores mais suaves, geralmente são mais indicados. A elegância de ambientes como esse, vem justamente da leveza da composição. Os móveis de área externa também podem ser mais vibrantes! Há tecidos específicos para ficarem expostos no tempo com estampas incríveis!

primavera_decor2

Que seja apenas um vasinho com uma flor delicada, não importa. Comemorar a primavera é fazer um brinde à vida, à renovação…. Aos novos tempos!!

Imagens de abertura e topo: flores de tecido Loja Ponto Baby; outras de referência via blog Montacasa

Arquiteta e especialista em projetos para quartos de bebês, crianças e brinquedotecas. Adora elaborar desenhos para a marcenaria sob medida. Faz projetos para outros ambientes também, mas tem carinho especial pelos espaços para a molecada! Garante ambientes “de capa de revista” todos os projetos! Acesse Ligia Bisconti

Veja mais posts deste autor.