Home | Casa | Tendências para a decoração em 2016

Tendências para a decoração em 2016

22709-sala-de-estar-projetos-diversos-flavia-gerab-tayar-viva-decora

Não dá para negar que mesmo dentro de casa, a gente acaba seguindo a moda. Por mais importante que seja integrar a personalidade dos moradores em qualquer ambiente da casa, pesquisar e aplicar tendências e novidades no lar também pode ser bastante divertido, além de dar aquela renovada na decoração. Por esta razão, o Viva Decora separou algumas tendências para decoração em 2016.

quarto

Detalhes coloridos e divertidos

Pintar as paredes com cores ousadas parece um pouco demais para você? Não tem problema! Abuse dos tons mais moderno apenas nos detalhes. Não tenha medo de misturar as cores, principalmente se a base da sua decoração for clara! O colorido deixa qualquer ambiente mais divertido descontraído e moderno.

casaverde

Jardins verticais

Uma tendência que veio para ficar é o uso do jardim vertical, principalmente para quem mora em apartamento. Trazer um pouco de natureza para dentro de casa não é tarefa fácil para quem mora em espaços cada vez menores, por isso o uso desse recurso de paisagismo que usa as paredes para acomodar todas as plantas que você desejar.

varandas

Objetos vintage e com história

A mistura do chame dos elementos vintage com a funcionalidade das peças modernas deixa a decoração cheia de personalidade. Essa tendência também continuará em alta no próximo ano, objetos e móveis de família cheios de história estão mais em alta que nunca. Para que a sua casa não fique parecendo um antiquário, a dica é misturar elementos e revestimentos mais modernos como objetos de inox ou bem coloridos.

classico

Elementos clássicos

Essa é uma tendência que não sai de moda! Usar elementos atemporais como as cadeiras e poltronas de designers renomados garante que o ambiente fique cheio de personalidade. Mesmo junto com as peças mais modernas, os elementos clássicos garantem lugar de destaque em qualquer cômodo da sua casa.

Seu lar doce lar também está alinhado com as tendências para a decoração em 2016? Venha buscar novidades nesta lista de vasos e acessórios para jardins dentro de casa!

Imagens: Viva Decora

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.