Home | Casa | Terrário: o jardim dos pequenos lares

Terrário: o jardim dos pequenos lares

terrario11

Com a ascensão dos pequenos espaços para se morar, fica cada vez mais difícil cultivar plantas ou ter um jardim em casa ou no apartamento. Mas para quem não abre mão deste pequeno prazer, há outras formas de cultivar e admirar as plantas: os terrários – minijardins geralmente em vidro – chegam com força para manter ao menos um pouquinho de verde no nosso dia a dia.

terrario_

Reaproveitamento de vidros

As mais variadas opções de vidros podem ser utilizados para fazer terrários. Potes de geleia, conserva, lâmpadas, jarras antigas e xícaras podem abrigar plantinhas, um bocado de terra e pedriscos e alegrar a casa.

terrario_2

Plantas indicadas para fazer um terrário

Ter um terrário é quase zero trabalho! As plantas utilizadas geralmente são as orquídeas, os cactus, bromélias e suculentas, espécies que demandam poucos cuidados e rega esporádica. Ainda há a opção dos musgos, que embelezam os terrários fechados.

terrario_3

Cuidados com o terrário

Geralmente os terrários de suculentas ou orquídeas pedem um pouquinho de água a cada 10 ou 15 dias. Já os terrários de musgos não precisam de rega – isso porque as folhas retém umidade, formando um mini ecossistema.

Gostou da ideia? Nesse post ensinamos a criar um mini terrário suspenso de suculentas e nesse você pode aprender a fazer vasos com lâmpadas incandescentes – opção boa para fazer um terrário charmoso e sustentável!

Aproveite para ver opções de terrários no Elo7.

Imagens: Decorar mais por menos, Ehow, Pinterest, Follow the Colours, Divagando Alto, Greenery NYC, Cactando, Slug & Squirrel, Design Sponge, We heart it

string(182) "https://www.elo7.com.br/campanha/elo7-top-decoracao?mktSort=plusCurated&utm_source=blog&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_decor_casa&utm_campaign=carrossel_decor"
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

5 comentários

  1. Parabéns!!!!!

  2. Valdicélia Lopes

    Gostei da dica e vou fazer um, seguindo suas orientações. Obrigada. Feliz Natal!!!

  3. denise schiezari garcia

    bom dia, tem alguma loja da Elo 7 vendendo a bola de vidro igual a última foto do seu post? att Denise