Home | Casa | Tipografia na decoração: inspire-se para usar letras e palavras!

Tipografia na decoração: inspire-se para usar letras e palavras!

A tipografia na decoração vem de algum tempo e continua ganhando destaque com o uso de diferentes palavras e materiais para compô-las. Nesse post reunimos algumas inspirações criativas pra te animar a ter algumas palavrinhas por aí também!

Tipografia na decoração: inspire-se para usar letras e palavras

tipografia na decoração
Essa inspiração é uma das mais bacanas! Ao invés de utilizar uma palavra em forma de objeto, a frase foi escrita diretamente na parede com tipografia supercriativa! Que tal?

Quer um lettering bem criativo e único na sua parede? Encontre aqui artistas para fazer aí na sua casa!

Aqui a ideia é similar. Um cantinho que poderia ser o espaço mais sem graça da casa ganha vida com o lettering na parede e as plantinhas! Muito amor! Essa inspiração vale para fazer debaixo da escada ou até num corredor esquecido aí do seu apê!

 

Aqui as palavras com tipografias diferentes servem de recepção calorosa para quem chega na casa. Há muitos profissionais que fazem esse tipo de trabalho em lousa e na parede branca também.

 

A tipografia vem de formas diferentes na decor. E pode vir em formato de pôster também. Aqui o quadro já dá o tom do ritmo da casa. Crianças no comando!

 

O letter board (ou quadro letreiro) é superbacana para incorporar a tipografia na decoração. E o melhor, enjoou da frase? Vai lá e muda!

 

A light box também é sucesso na decor e traz a praticidade de poder escrever sempre algo diferente nela!

 

Uma das formas mais em alta de inserir a tipografia na decoração são os letreiros luminosos de neon. Eles dão um toque divertido e meio retrô à decor! Curte a ideia?

 

E dá até para adaptar num DIY a tipografia na decor! Use fios coloridos, preferencialmente com arame por dentro para moldar uma palavra e deixar a decoração da sua casa mais divertida!

 

Outro DIY bacana de se fazer é customizar as letras em MDF de forma divertida. Ama viajar? Que tal garimpar mapas antigos e decupar letras com eles? A decoração do seu lar vai ganhar um ar mais criativo!

Curtiu as inspirações do uso da tipografia na decoração? Aproveite para conferir essas outras ideias:

Customização de jaqueta jeans com lettering: aprenda a fazer

Lettering no casamento é novidade! Confira inspirações

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.