Home | Casa | Todo mundo ama pé palito

Todo mundo ama pé palito

palito1

Aparador de madeira Box Unique, poltorna 1 Up e Criado mudo Caçambaria

Os móveis com pé palito são tão desejados hoje em dia como eram nos anos 50, lá em sua origem. Por toda essa procura, a gente resolveu ir atrás do surgimento desse estilo e trazer sugestões para sua décor!

Quando começou: vendo nas vitrines atuais, a gente nem imagina quanta história tem por trás do pé palito… Mas pesquisando um pouco, descobrimos que esse tipo de móvel surgiu no pós guerra, em meados dos anos 40. Época em que a indústria era voltada a produzir e a palavra de ordem era consumo! Nessa fase, os EUA eram fortes precursores de tendências e a moda do pé palito foi se espalhando por lá e também pela Europa. Logo se tornou marca da década e forte ícone na decoração.

movel

Buffet Bendita Cor

A propagação e releituras: não demorou para o estilo chegar às casas e designs brasileiros. Por aqui, os designers Zanine Caldas e Sérgio Rodrigues exploraram bastante a forma em suas criações. Até hoje, os móveis com esse aspecto retrô continuam a ser produzidos, com a vontade de resgatar a estética que misturava o orgânico a formas retas. Entre lojistas do Elo7, por exemplo, há reformas de móveis vintage e também novas criações com essa inspiração.

anos50

Neste post há pouco mais de um ano, compilamos alguns ícones dos anos 50 que são xodós também atualmente. O pé palito está entre eles e você pode entender um pouco mais o seu contexto! Vem rever a matéria.

Seu lar reflete o dia a dia desta década tão importante para o design e decoração? Conte para gente se esse estilo também te encanta.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.