Home | Casa | Tricotin na decoração: inspire-se para usá-lo

Tricotin na decoração: inspire-se para usá-lo

O tricotin na decoração está em alta! Também conhecido como i-cord e rabo de gato, a escultura feita em linha ou lã e estruturada com arame tem sido muito utilizada na decoração infantil. Os nomes dos bebês em tricotin são uma verdadeira febre e até substituem os tradicionais quadrinhos de porta de maternidade. Mas é hora de conhecer a aplicação dessa técnica em outras decorações. Confira!

Tricotin na decoração: inspire-se para usá-lo

tricotin na decoração
Já pensou em fazer um lettering em tricotin? A ideia é utilizá-lo na decoração da sala, quarto ou hall de entrada da sua casa. Não fica um charme só?
Tricotin – loja 3fioscroche
As palavras feitas com tricotin ou i-cord ficam super delicadas e podem ser feitas em qualquer cor de linha. Vale a pena encomendar a sua!
Esculturas moderninhas para casas descoladas: o tricotin na decoração permite a versatilidade de formatos e pode virar praticamente qualquer item decorativo. Até um cacto vazado como este!
E se você quiser se arriscar a fazer uma técnica artesanal diferente, que tal fazer você mesmo um cacto de tricotin para decorar a casa? O que não faltam são tutoriais na web. Se não quiser ter esse trabalho, dá para encontrar opções lindas, criativas e feitas à mão aqui!

Tricotin na decoração de festas

Não só nos quartos infantis o tricotin está presente. Que tal fazer uma decor bem diferente para a próxima festa?
Os balões coloridos e vazados ficam super fofos para decorar festa infantil. O bacana é que podem ser guardados para utilizar em outras comemorações futuras!

 

Estamos encantadas com a roda gigante e palhacinho feitos em tricotin! A festa tema circo ganha outro toque com essa decoração caprichada!

Curtiu a aplicação do tricotin na decoração? Aproveite para conferir também:

Palavra feita com arame, veja como fazer

Aprenda a fazer o tricotin, também conhecido como tricô de dedo ou rabo de gato!

Imagens: Pinterest

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.