Home | Casa | Truques fáceis para decorar a cozinha

Truques fáceis para decorar a cozinha

cozinhadecorada

Por vezes achamos que decoração bonita e funcional tem que ser custosa. Que nada! Há truques fáceis para decorar a cozinha e você pode até mesmo levar as dicas para outros cômodos da casa! Com peças que ajudam na disposição dos utensílios e objetos, tudo fica visualmente agradável em seu lugar. Vamos conferir ideias garimpadas por aí?

Ganchos para instrumentos

Colocar varões com ganchos ou prateleiras estreitas com ganchos na parte de baixo é uma medida certeira para dispor dos mais diversos utensílios. Canecas, mexedores, colheres, escumadeiras, tudo que tenha alça ou um orifício no cabo pode ser pendurado. O resultado? Talheres e objetos do dia a dia à mão e ainda decorando o espaço.

bancadacozinha

Bancada arrumada

Em cozinhas com bancada de madeira ou pedra para a pia e eletrodomésticos, a área do gabinete abaixo é fundamental para guardar tudo que precisamos. Vasilhas, jogos de louça, escorredores, panelas, tudo pode parar nestes compartimentos e se bem organizados e dispostos por ordem de uso, pronto, está perfeito! Caso ver cada coisa te perturbe, lance mão de uma cortina simples para decorar e disfarçar ao mesmo tempo.

cozinhahorta

Detalhes que encantam

Para deixar sua cozinha digna de tardes com bolo e café fresquinho, não deixe de fora elementos decorativos. Panos de prato delicados, azulejos decorativos e vasos ou garrafas com plantas tornam o ambiente mais inspirador. Ah, não podem faltar: projetos feitos por você mesma! Horta na lata e tábua de madeira porta treco são bons pontos de partida. Clique em cada um deles para ver como fazer.

panodeprato

Quer ver esses panos de prato Bia Valota e outros lindos e feitos à mão? Mais aqui para decorar e usar.

Estar na cozinha pode ser sinônimo de preparar almoço diariamente ou lavar muita louça… Porém, com tudo charmoso, quem resiste?

Imagens de referência: cozinha.co

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.