Home | Casa | Veludo na decoração: tendência que chega forte

Veludo na decoração: tendência que chega forte

A cada temporada de moda ou decor há sempre algo para ficar de olho. O veludo na decoração é a tendência da vez. A elegância desse tecido traz um toque de glamour à decor. E além disso, está até alinhado com a moda, já que as peças em veludo também aparecem com frequência nos outfits.

Apesar desse tipo de tecido não combinar com o clima tropical do nosso país, ainda assim dá para incluí-lo em doses salpicadas, como em almofadas e mantas. Confira inspirações de peças aveludadas e deixe sua casa com aquele clima Gatsby bem chique!

+ Encontre veludo para sua casa aqui no Elo7!

Veludo na decoração: veja inspirações para incluir esse material tão elegante na sua casa!

Veludo na decoração: inspirações para sua casa

veludo na decoração
O sofá de veludo é um dos queridinhos da decoração. As cores fortes, como o verde, o roxo, o azul e o rosa despontam na preferência.

 

O sofá rosa claro em veludo faz sucesso no Pinterest. E não é pra menos: a escolha dá um ar de classe e de descontração ao mesmo tempo!

 

O sofá com linhas mais quadradas e com tecido aveludado é elegante e está alinhado com a tendência do veludo na decoração

 

A manta de veludo na cor burgundy é o que queríamos para este inverno!

 

As cadeiras com acabamento em veludo trazem conforto e sofisticação à sala de jantar. Curte esse tipo de acabamento?

 

A poltrona em veludo roxo é o ponto de destaque da decoração dessa sala com inspiração boho. Aliás, o veludo combina muito com esse estilo de decor!

 

Almofadão ou pufe? Não importa, o que vale é esse tecido lindo e nessa cor incrível! O rosa chá combina com esse acabamento aveludado e dá um toque retrô.

 

Outra ideia é incluir um pufe ou banqueta com acabamento aveludado para deixar a casa ainda mais aconchegante.

 

As almofadas em veludo também são uma boa pedida para deixar a casa mais aconchegante e o sofá mais quentinho. Que tal?

 

A cabeceira em veludo também é uma boa para incluir um toque de sofisticação à decoração. Lembre-se sempre de aspirar a peça sempre que possível, pois o material tende a acumular pó.

 

E para finalizar as inspirações de veludo na decoração quem não gostaria de se atirar nessa cama em um dia (ou noite) fria? Que delícia!

Curtiu as inspiraçeos

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.