Home | Casa | Visita à Casa Cor com olhar de especialista

Visita à Casa Cor com olhar de especialista

casa cor

Casa Cor 2015: Há muito tempo não via uma edição tão bonita! Sem exibicionismos ou exageros desnecessários, todos os ambientes apresentaram produções muito elegantes e com ousadia na medida. Acompanhe neste post minhas impressões!

Neutralidade na base da decoração

Mobiliário e objetos de decoração super coloridos foram amparados por uma base mais neutra. Base essa, longe de ser sem graça. Sempre com alguma textura, uma estampa discreta… Ao mesmo tempo, móveis antigos, com cara de herança de família também fizeram parte de muitos ambientes. Lado a lado com peças mais atuais e luxuosas em composições surpreendentes.

casacor

Rusticidade nos móveis e acabamentos

Materiais rústicos, às vezes até sem acabamento, palhas, fibras naturais, concreto foram colocados juntos com acabamentos mais nobres. Esse foi um ponto forte da mostra desse ano. É possível reconhecer a tendência facilmente. Outro destaque foram os objetos de decoração. Coloridos, grandes, ousados e, em alguns casos, elegantemente desproporcionais.

Plantas e lustres com tamanho G

Vasos com arranjos imensos, lustres e abajures com cúpulas exageradas, quadros que ocupam quase a parede toda… Certamente esses elementos valorizaram muito cada um dos espaços. Peças e acabamentos metálicos como o cobre e o bronze fizeram a diferença nessa edição.

 casacor5

De um modo geral, resumiria os ambientes apresentados como espaços “possíveis”!

Possíveis de reproduzirmos na vida real, na nossa casa. Com alguma releitura ou adaptação, mas ainda assim lindos exemplos da valorização do rústico, das nossas peças de família, das cores bem escolhidas, de objetos que temos em casa.

Valorização da “ casa com cara de casa” e não com cara de vitrine de loja!

Quer encontrar uma seleção de arranjos de plantas para decorar a sua casa? Aqui. 

Arquiteta e especialista em projetos para quartos de bebês, crianças e brinquedotecas. Adora elaborar desenhos para a marcenaria sob medida. Faz projetos para outros ambientes também, mas tem carinho especial pelos espaços para a molecada! Garante ambientes “de capa de revista” todos os projetos! Acesse Ligia Bisconti

Veja mais posts deste autor.