Home | Dicas de Compras | Presentes para o Dia das Mães no Elo7 – Pendular

Presentes para o Dia das Mães no Elo7 – Pendular

Pendurar, penduricar, penduricos e finalmente… Pendular.

A escolha do nome veio por causa dos pêndulos e mandalas. Comecei a criá-las há mais ou menos 2 anos; minha filha tinha pouco mais de 6 meses e queria fazer alguma coisa para passar o tempo e, ao mesmo tempo, ajudar nas despesas de casa.

Foi quando tive a ideia de fazer as mandalas… Comecei vendendo as peças na Endossa. Uma amiga me falou de lá e achei a ideia bastante interessante. Depois, comecei a participar de bazares e a vender na Contemporânea Casa e Presentes, loja do meu irmão e da minha cunhada. Então resolvi aumentar a linha de produção, a fazer caixas de madeira utilizando guardanapos e, mesmo escolhendo a dedo, elas não tinham a minha cara.

Foi quando eu mesma comecei a criar as minhas ilustrações. A primeira foi com os desenhos das próprias mandalas, todos adoravam o desenho delas. Então, nada melhor do que utilizá-las de outras formas.

Foi nessa época que conheci o Elo7 e a Juliana (minha outra cunhada e meu braço direito), que me falou da loja virtual. Ela montou um blog para mim e cadastrei os meus produtos. Só que eu queria mais…

Aí surgiu a oportunidade de participar da Craft Design (estava bem em cima da data e tive que correr contra o tempo para organizar tudo). Fui atrás de fornecedores e consegui uma parceria de porcelana que foi fundamental para o sucesso na feira. Já participei de duas edições da Craft e já fechei para a próxima edição em agosto. Quem quiser me visitar, estarei por lá.

A minha paixão por artes e design começou há 10 anos, quando minha amiga Lucia Moretzsohn me convidou para trabalhar junto em seu ateliê de artes. A parceria deu tão certo que acabei me tornando sócia dela. Lá, além de cuidar da parte administrativa, acabei aguçando meu lado artístico e aprendi muita coisa ligada às artes: desde a combinação de cores, pintura artística e arte gráfica até a produção efetiva das peças. Com a chegada do 2º filho e a dificuldade de me dedicar ao trabalho, acabei me afastando do ateliê. Após alguns meses voltei às atividades, porém sozinha, desenvolvendo também meu lado criativo.

Para criar as linhas, procuro diversificar as cores e os temas, hoje trabalho com 8 linhas, 7 femininas e 1 neutra. De desenhos clássicos à modernos. Gosto muito dos florais, eles estão em quase todas. Quando lanço algum produto penso sempre na sua utilidade, não crio um objeto apenas decorativo. O resultado é a criação de peças utilitárias e decorativas como caixas (bijuteria, chá, maquiagem, costura, baralho), bandejas, copos, moringas, canecas e xícaras.

Alguma com certeza é a cara da sua mãe!

Valéria Bdayoui.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.