Home | Dicas | Beleza gourmet com a Cores e Cheiros – Curitiba/PR

Beleza gourmet com a Cores e Cheiros – Curitiba/PR

Hummmm…. Há produtos que são desenvolvidos para cuidar da nossa beleza e ao mesmo tempo são feitos para dar água na boca. Não dá pra comê-los, mas dá mais vontade ainda de usá-los!
Recentemente a Cores e Cheiros Cosmética Artesanal de Curitiba, PR, teve um sabonete em formato de torta mousse delicioso estampado na matéria da Amanda Novaretti que saiu na Revista da Hora (Jornal Agora São Paulo) sobre beleza gourmet. Confiram abaixo… Não dá vontade de comer?


E aproveitamos a matéria para contar a vocês um pouco sobre a história dessa marca que é hoje mantida pelas sócias Sandra Penteado e Kelly Cantagalli e que nos foi enviada pela Sandra:

Na verdade tudo começou por minha paixão por cosméticos. Sou Farmacêutica Industrial e Bioquímica por profissão e diante de alguns desapontamentos que surgiram ao longo da minha carreira profissional, resolvi que era hora de eu ter a minha própria linha de cosméticos. Assim eu teria autonomia de escolher os produtos a serem produzidos, escolher as melhores matérias primas, essências, embalagens etc. Coisa que não ocorre quando você trabalha para os outros, são eles quem ditam as regras e somos obrigados a aceitar. E eu sinceramente já estava farta disso.

Assim, aliei os conhecimentos adquiridos ao longo de 10 anos de formação a produtos especialmente elaborados. Sou eu quem faço as fórmulas dos produtos, não utilizo “receitas” prontas de internet, pois a maioria delas não trazem bons resultados. Uma fórmula cosmética ou farmacêutica não é como uma receita de bolo, que você faz adicionando uma xícara disso ou daquilo, uma colher disso ou daquilo. Existe todo um estudo antes, pois os componentes têm que estar em equilíbrio, fechando sempre 100% (100g ou 100mL). E uma das coisas mais importantes é a utilização de conservantes, quelantes e regulagem do pH da formulação, para não agredir a pele e garantir a durabilidade do produto.


Quanto aos sabonetes, entra a parte da minha sócia, Kelly. Há algum tempo atrás ela já fazia sabonetes para dar de presente aos amigos, ou mesmo para vender na faculdade e ganhar uns troquinhos. Então aliamos a experiência dela com sabonetes à minha com cosméticos. E como somos pessoas alegres e de bem com a vida, resolvemos que faríamos cosméticos com cores vivas e harmoniosas, sempre muito cheirosos. Queríamos passar a pessoas que utilizassem nossos produtos uma ideia de alegria, felicidade e indulgência. Eis que surgiu o nome “Cores e Cheiros”, que tem tudo a ver com nossa linha. E a linha gourmet da Cores e Cheiros é justamente para se comer com os olhos. Fazemos barras de morango com chocolate com moranguinhos dentro, morango com chantilly, uva com uvinhas dentro, tortas e mousses de chocolate com morango, com pêssego, com pitanga, sempre com o realismo de ser comestível, mesmo não sendo. Uma sensação entre as crianças são também os sabonetes picolé, com aromas de frutas e chocolate, de 2, 3 cores, realmente uma tentação.


Somos uma “empresa” jovem ainda, temos pouco mais de 3 meses de existência. Ainda nem somos uma empresa de fato ainda. Mas se Deus quiser, com muito esforço e dedicação chegaremos ao nosso objetivo que é expandir cada vez mais, nunca perdendo a qualidade e beleza dos produtos.

Visite a Cores e Cheiros no Elo7 e delicie-se com tantas cores, formas e a
romas

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.