Home | Dicas | Dica da semana – Sacolas ecológicas do Relicário Urbano

Dica da semana – Sacolas ecológicas do Relicário Urbano

Hoje vou contar à vocês como surgiram as sacolas ecológicas do Relicário Urbano.

Essa sacola é a madrinha da minha linha de sacolas ecológicas. No inverno do ano passado, uma amiga me pediu para levar minhas peças de tricô (as tricô-colas) no seu curso de francês. Naquela época o Relicário Urbano só tinha a mala de Caixeiro Viajante…

Era um verdadeiro transtorno levá-la de um lugar ao outro! Hoje só aparece nas exposições de arte das quais o Relicário participa. Olhei para minha sacola ecológica, adquirida num supermercado (cheia de logomarcas de produtos), resolvi esconder as logomarcas usando a imagem do Santo que guia e protege o Relicário, São Miguel. Começava ali o meu maior sucesso de vendas…

Mantive a ideia original, a religiosidade mineira. Os tecidos foram crescendo e a técnica foi se aprimorando. Veio então a pergunta: Por que os retratos antigos só ficam nas caixas? Resolvi urbanizar as fotos de família… sucesso absoluto! Emoção garantida!

Hoje tenho um produto de qualidade e uma marca reconhecida. Desenvolvo modelos que tocam no coração de quem recebe. O Relicário Urbano vem cumprindo sua missão de desenvolver produtos originais para pessoas singulares. A singularidade é uma palavra e um conceito que trago da psicanálise. Cada momento de criação é singular, como cada peça e cada pessoa.

Recentemente lancei as bolsinhas de mão.

E como estou sempre atrás de novidades, procuro sempre outros modelinhos e as TICAS, as Tchutchucas acabaram indo parar no Blog Casa da Chris!

Compartilho aqui com vocês o início dessa história, de colocar as sacolas de feira como “abre alas” da minha escola. Torço para que muitas pessoas tenham ideias tão criativas quanto essa e construam também as suas sacolas. Essa é a história das SACOLAS ECOLÓGICAS DO RELICÁRIO URBANO. As coloridas sacolas de feira do tempo da vovó com temperinho bem mineiro, recheadas de afeto e carinho!

A proposta do Relicário é aliar a arte, o cuidado com o meio ambiente, a afetuosidade, a poesia, a psicanálise, as minhas heranças de família ao mundo moderno, tão urgente! Resgatar a delícia, a nostalgia de aguardar o carteiro.

É através dessa mineiridade, do cheiro de bolo, da soleira da porta da cozinha, dessa simplicidade, que buscamos encantar quem se encanta com esse nosso cantinho construído aqui no Elo7.

Os frutos que colhemos é o reconhecimento de um trabalho criativo, que apesar de ser uma grande diversão é encarado com a seriedade de um grande negócio… uma brincadeira de gente grande que quer crescer todos os dias.

Agradeço à todas as clientes que confiaram no meu trabalho e me presentearam com verdadeiras declarações de amor… minhas avaliações!

Parabenizo à Mônica, ao Juliano e à equipe Elo7 por trabalharem em prol da arte e da criatividade. É através do Elo7 que distribuo sementes colhidas no legado deixado por minhas avós. Cultivo partilhado com minha mãe Cecília e com minhas irmãs Mariana e Eveline, juntas estamos distribuindo mimos por esse Brasil…

Juntas estamos mantendo a tradição de nossa família, resgatando nossas histórias, remexendo em nossas memórias e transformando sentimentos em objetos que podem chegar até as pessoas sensíveis ao nosso trabalho.

Aline.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.