Home | Dicas | Dicas Elo7 – Presilhas, tiaras e faixas para o seu cabelo

Dicas Elo7 – Presilhas, tiaras e faixas para o seu cabelo

Em qualquer época do ano, vale a pena caprichar no visual do seu cabelo. Opções são inúmeras, há tiaras, presilhas, headbands, faixas, fivelas, laços, enfim, uma infinidade de acessórios que deixarão você e seu cabelo ainda mais bonitos.

Selecionamos duas artesãs do Elo7 que fazem acessórios maravilhosos para o seu cabelo. A Juliana Padilha faz presilhas e tiaras super criativas e a Elis Magalhães faixas de cabelo em tear manual.

Falando das minhas tiaras e presilhas… Tudo começou ano passado, quando um dia, passando em frente a um armarinho, não resisti e entrei. Fiquei maravilhada com aquelas prateleiras abarrotadas de coisas, eram muitas possibilidades, e foram as prateleiras com fitas de cetim que prenderam meu olhar! Eram tantas cores lindas, que acabei comprando várias, sem saber o que faria com elas!! Depois disto, com a matéria prima em casa, tudo começou naturalmente, uma coisa levou à outra e as tiaras surgiram. As primeiras foram as Charlottes e depois delas as outras e as presilhas. Acredito seriamente que minhas “meninas”, como chamo carinhosamente minhas tiaras e presilhas, têm personalidades próprias, são ultra-femininas, charmosas, românticas e valorizam o passado e as saudades, por isso as carinhas de retrô… Vivem suspirando…

Atualmente me dedico exclusivamente à elas e agora estou em busca de novos materiais e outras possibilidades, muitas vezes inspirada pelo curso de História da Arte, pós graduação que termino este ano! É o meu Plano B ganhando força. Espero que cada vez mais mulheres usem minhas “meninas” para compor as produções do dia a dia!

O uso das faixas de cabelo é uma maneira moderna e até mesmo divertida de estar sempre na moda. As faixas de linha, feitas em tear manual, têm um jeito bem único, artesanal. Primeiro, a escolha da cor. Depois o esboço no papel vai surgindo e o padrão em linhas aparecendo. Padronagem pronta, o próximo passo é colocar os fios no tear e tecer.
Dentro do vasto universo que o tear proporciona, as faixas de cabelo são confeccionadas como peças únicas, por mais que as faça repetidamente. Elas não seguem tendência, nem modismo. O objetivo é proporcionar à mulher um jeitinho todo especial de se vestir.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.