Home | Equipe Elo7 | ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: A GERENTE DE DESIGN QUE TAMBÉM É FERA NO CONTRABAIXO

ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: A GERENTE DE DESIGN QUE TAMBÉM É FERA NO CONTRABAIXO

ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE

O mês das mulheres segue com mais uma #foradesérie sendo entrevistada aqui no blog do Elo7. Ela é gerente de design de produto e design de comunicação, pinner reconhecida, multitarefas, empreendedora e claro, uma mulher muito especial aqui no Elo7. Vamos conhecer um pouco mais sobre a Mellina, mais conhecida como Mel.

1 – Para quem não te conhece, conta um pouco sobre o seu trabalho no Elo7 e sobre a área de design.

Cheguei no Elo7 em agosto de 2014, para liderar uma equipe de 6 designers super talentosos. De lá até agora, o time cresceu, hoje somos em 11 divididos em duas equipes: Design de Produto e Design de Comunicação. Os times mais bem vestidos do Elo7 (hehe desculpa, galera). Basicamente o que eu faço no Elo7 é aprender. É muita gente boa no que faz, comprometida em entregar sempre o melhor.

É inspirador todos os dias enfrentar desafios do lado do meu time. Como deixar esse layout mais adequado à comunicação que queremos transmitir? Como transformar nossos valores em personagens ilustrados? Será que nossos vendedores e compradores vão gostar dessa forma que posicionamos o botão na interface? Vamos chamá-los aqui e perguntar? Todo dia um novo desafio.

2 – Como veio parar no Elo7?

Em 2014 eu ainda estava em Campinas, trabalhando na área de interfaces móveis da Samsung, quando o Guto me ligou com uma proposta desafiadora, mas que tinha a minha cara: trabalhar num marketplace de artesanato (que já fiz e adoro!), com um time misto, dedicada a criar tanto para marketing, quanto para produto. Parecia incrível, algo bem diferente do que eu estava fazendo na época. O desafio era irrecusável!

3 – Conte um pouco sobre você! Quantos anos tem, onde nasceu, fale sobre a sua família, qual a sua formação acadêmica e também sobre a sua experiência profissional.

Tenho 31 anos, nascida e criada em São Paulo, capital. Minha família tem descendência metade italiana (pai), metade polonesa (mãe). Tenho um irmão mais novo chamado Henry, que está indo morar no Canadá.

Sou formada em Publicidade, trabalhei durante 6 anos como Diretora de Arte em agências. Foi nessa época que aprendi a ser detalhista e perfeccionista, e também “criei casco”. Mas um dia a loucura cansou e recomecei na área de design de interfaces, design de experiência e pesquisas com usuários. Trabalhei durante 3 anos entre consultoria de pesquisas, e depois na Samsung, desenhando interfaces para desktop, tablets, celular e smartwatch. E foi assim que eu aprendi a ter empatia com quem está por trás da tela, criar para quem vai usar aquele produto. Ou seja, além de desenhar coisas bonitas, aplico no meu trabalho inovação e funcionalidade. Eu adoro o que eu faço, o amor está nas pequenas coisas.

4 – Falando sobre hobby, o que gosta de fazer quando não está trabalhando?

Eu costumo dizer que quando não estou trabalhando, estou trabalhando. Meu hobby hoje virou uma microempresa chamada Caixa Cosmo. Mas além de empreender, também gosto de viajar, cozinhar, meditar, estudar sobre a filosofia Budista, andar de bicicleta e skate, descobrir coisas novas (coolhunting), ouvir música, dançar e brincar com meus gatinhos – Dalí e Mingau. Vocês podem ver tudo isso no meu snapchat: m311in4

5 – Tem alguma coisa sobre você que ninguém sabe (mas vai ficar sabendo agora?), uma curiosidade?

Algumas pessoas já sabem, eu acho. Mas vou contar mesmo assim porque foi a coisa mais legal que já fiz na vida e sinto muita saudade daquela época. Eu já toquei contrabaixo uma banda só de mulheres. Com 17 anos, no finalzinho do colegial, fui atrás de outras meninas que tocavam/cantavam. No fim, outras duas alunas da escola (de outros anos) toparam, minha vizinha e a namorada de uma delas. Éramos a Dramaqueen! A banda durou 6 anos e fizemos vários shows em São Paulo, nas casas noturnas e bares da época. Ganhávamos 100 reais por show e cerveja. E tava ótimo, maravilhoso! A gente só fazia pela música, pela diversão e pelos fãs efêmeros. O rock mudou minha forma de ver a vida <3. Para poupar o tempo de vocês, deixo aqui o link de um vídeo no youtube: só temos esse show como registro. :(

6 –  Sabe aquele quadro famoso de perguntas e respostas rápidas? Em nosso quadro “De frente com o entrevistado Fora de Série”, queremos saber:

COR: Preto e azul.

ESPORTE: Yoga/corrida/dança.

COMIDA preferida (feita por você ou por outros)? Spaguetti ao sugo gratinado com queijo <3.

A melhor viagem da sua vida: Amo todas. Não consigo escolher uma, então vou citar 3. Para o sul do Brasil de ônibus durante 1 mês com a turma da 8ª série. Para Argentina, Chile, Uruguai, em 2005, com uma prima e uma amiga. Para Europa, em 2011, durante 3 meses, sozinha, para estudar e fazer um mochilão.

BANDA/CANTOR(A): Complicado. Vou citar Rolling Stones porque fui no show recentemente e foi incrível.

MÚSICA: Sei lá, muito difícil. Vou citar uma que fazíamos cover com a banda: Deceptacon, do Le Tigre.

FILME: Um recente que eu gostei muito foi “Mad Max”. Mas “Na natureza selvagem” marcou uma fase da minha vida.

SERIADO: Não sou de assistir seriados, mas gostei muito de The Girls, Breaking Bad, Jessica Jones, Sense8, Orange is the new black.

LIVRO: O último que gostei foi “O poder do agora”, autoajuda fantástico para quem é muito ansioso como eu.

7 –  Como é trabalhar no Elo7?

Como falei na primeira pergunta, para mim é inspirador, me motiva a ser uma pessoa melhor.

8 – O que achou de participar do quadro “Entrevistado Fora de Série”?

Bem bacana. Relembrei momentos marcantes da minha vida para contar aqui. O blog do Elo7 está incrível, parabéns para as envolvidas. Vocês são fora de série. :D

Agradecemos a Mel pela participação especial, por ter aberto um pouco mais sobre sua vida e desejamos todo suce$$o do mundo em seu empreendedorismo criativo.

Ainda nesse mês você vai conhecer mais mulheres #foradesérie. Se você tem sugestões para o próximo entrevistado #foradesérie ou para outros temas, comenta aqui ou envia pra gente através do endomarketing@elo7.com.

Até a próxima!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.