Home | Equipe Elo7 | Craft Day – mini horta

Craft Day – mini horta

craft day mini horta

Dia 11 de Abril o QG do Elo7 ficou verde! Isso mesmo… o nosso Craft Day dessa vez foi sobre mini horta. Nós aprendemos a plantar e cultivar ervas e plantas, onde todos os colaboradores trouxeram de casa um pode de vidro para customizar com a carinha criativa deles. Todos ficaram muito animados e adoraram a ideia de ter uma horta ou planta em casa e/ou no escritório. Vem conferir os nossos bastidores!

Se você gosta dessa proposta de um mundo mais verde, saiba que ter plantas por perto faz muito bem à saúde… Elas ajudam a purificar o ar e remover uma série de poluentes: resíduos de benzeno e formaldeídos (gases tóxicos). Além disso, traz um ar de que estamos cada vez mais perto da natureza e consequentemente, diminui o estresse do dia a dia.

conjunto1

Ervas e plantas no Craft Day

  • Manjericão
  • Alecrim
  • Hortelã
  • Espada de São Jorge

O que aprendemos

No dia do nosso Craft Day, aprendemos a plantar, cultivar, informações essenciais de cada horta e planta, rega e decoração da mini horta. Todos esses passos são fundamentais para que as ervas e plantas cresçam com muita saúde! Na parte de plantação aprendemos a colocar uma camada de argila expandida para drenagem, para evitar que a raiz apodreça e a planta morra. Além disso, cada erva e planta tem um tipo de rega e tempo de sol.

conjunto3

A hora de decorar os potes que os colaboradores trouxeram, a criatividade rolou solta, afinal, somos criativos e #foradesérie! Vem ver como ficaram os resultados.

conjunto4

Olha como as mesas do QG ficaram verdes!

conjunto2

>> Se você quer ver outras técnicas que já rolaram no Craft Day, acesse a nossa lista.

Gostou da ideia de ter uma plantinha por perto mas não tem tempo de fazer a sua mini horta? Tudo bem! Aqui no Elo7 tem opções criativas para você. Prefere mini suculentas? Também temos!

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.