Home | Equipe Elo7 | Craft Day: oficina de páscoa

Craft Day: oficina de páscoa

foto 1

Alô, alô Willy Wonka, nós também temos uma fantástica fábrica de chocolate por aqui! Brincadeiras à parte, a última edição do Craft Day – dia em que os colaboradores do Elo7 colocam a mão na massa e aprendem uma nova técnica artesanal -, foi especialmente gostosa.

post-pascoa6 copy

A proposta era produzir ovos de páscoa, participando de todo o processo de preparação do chocolate – desde o derretimento e temperagem (ato de incorporar novamente a manteiga de cacau que se desprende da massa do chocolate no derretimento, mexendo-o até reduzir a temperatura), até a moldagem e finalização com embalagens.

postt-pascoa copy

Marmorizados, maciços, recheados, brilhosos, outros nem tanto assim… Dessa fábrica saiu toda a sorte de ovos. Deixamos os chocolates secando e descansando antes de embalá-los e a todo momento os criadores visitavam suas criaturas, no maior estilo maternidade!

post-pascoa grand

Para fechar com chave de ouro e laços coloridos, tivemos a finalização com diversos tipos de embalagens. O bacana é que da nossa produção, saíram ovos para namoradas, filhos, além de claro, os que presentearam a si próprios, sempre com aquele gosto mais que especial do “eu quem fiz”!

Gostou? Que tal produzir seus próprios ovos e presentear a família? Ainda dá tempo de fazer chocolates #foradesérie!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.