Home | Equipe Elo7 | Diário de Viagem: conhecendo uma nova cultura no Chile!

Diário de Viagem: conhecendo uma nova cultura no Chile!

O embarque de hoje tem um destino, temperatura e uma Karina diferente. Desta vez vamos conhecer junto com a Ka Araújo, do time de atendimento, um pouco mais sobre o Chile. Vem ver os cliques dessa história!

“Em outubro de 2015 eu tinha agendado as minhas férias mas ainda não tinha decidido para onde ir. Como uma boa brasileira deixei tudo para a última hora hahaha! Sempre tive o sonho de viajar para fora do país, mas por falta de oportunidade, ainda não tinha conhecido outros lugares. A partir dessa ideia cheguei à conclusão que iria viajar para o Chile, realizando assim, o meu grande sonho de conhecer outra cultura. Como já estava muito em cima da hora, acabei optando por um país que fosse mais acessível e possibilitasse um planejamento em curto prazo. Depois de algumas pesquisas na internet, eu escolhi o Chile, mais especificamente Santiago. Além da nossa moeda ser forte lá, ainda tinha a vantagem de ser um país lindo e que possui muuuuitas opções de passeios.

Comecei a criar o roteiro um mês antes de viajar e foi uma das coisas mais legais de se fazer. Ao chegar lá percebi que o roteiro foi o que mais nos ajudou, otimizando tempo para que pudéssemos curtir ao máximo, sem ter que ficar pensando no dia o que iríamos fazer.

Conheço alguns amigos que já foram em Santiago e através das dicas deles, comecei a fazer muitas pesquisas de locais que poderiam ser legais de serem visitados e também que fossem diferentes. Confesso que acabei achando muitas dicas de museus, mas eu não estava muito nessa vibe e foquei mais em passeios diferentes, como Viña del Mar, Valparaiso, Embalse el Elso e Cajon del Maipo.

Viajei com meu namorado no dia 13/12 e voltamos no dia 20/12. Me arrependo de não ter ficado mais, pois amei demais aquele lugar e pretendo voltar muitas vezes!

Já no avião fui surpreendida com a vista da Cordilheira dos Andes, onde o avião passa bem pertinho. Parece até que vamos bater hahaha! Nunca tinha visto neve, então pra mim aquela vista vai estar marcada pra sempre em minhas lembranças.

No primeiro dia decidimos que iríamos conhecer a cidade. Ficamos no bairro Bellas Artes, um bairro central próximo à avenida principal do Chile (como a nossa avenida Paulista). Andamos tanto que acabamos parando do outro lado da cidade. Essa é outra vantagem do Chile, lá você consegue andar a cidade inteira, ou se você não gosta de andar muito, como o meu namorado, lá tem uma estação de metrô a cada esquina. Andamos e acabamos caindo em um bairro super bohemio que tinha vários barzinhos chamado de bairro Bella Vista, muito parecido com a nossa Vila Madalena. Lá bebemos muita cerveja e um drink típico do Chile que se chama Pisco, que por sinal é muito forte! Dá pra ficar bem “alegrinho” só com 4 goles hahaha.

Adorei a experiência de nos aventurar pegando metrô sozinhos em um local que nós não conhecíamos. Super recomendo, pois é muito fácil se locomover de metrô no Chile. Um desses passeios que fomos de ônibus por conta própria foi para Valparaiso e Viña del Mar, que fica à 1 hora e meia de viagem de Santiago e valeu muito a pena. Valparaiso é uma cidade portuária de belos morros e lá existem vários cerros* para você subir, pode possui uma vista linda e várias casinhas muito parecidas com o Pelourinho em Salvador.

Em Valparaiso encontramos um restaurante que me encantei, o Café Turri. Ele é um lindo café com vista para o Oceano Pacífico e lá tomamos um bom vinho olhando para uma vista incrível.

Já em Viña del Mar possui algumas das melhores praias do país! A praia é banhada pelo Oceano Pacífico, por isso é quase impossível de entrar, pois a água é geladíssima.

Um dos passeios que mais me impressionou foi Cajon del Maipo, que fica ao pé da Cordilheira dos Andes e a 100 km de Santiago. Contratamos um passeio de uma agência e viajamos em uma van por 4 horas. Fomos em Embalse el Yeso que possui um lago super azul e sua água surge do derretimento da neve. Também visitamos a Termas Valle de Colina, que são termas com águas vulcânicas muito quentes. Esse dia infelizmente esquecemos nossas toalhas e não conseguimos entrar nas piscinas naturais… Isso foi muito triste :(

Termas Valle de Colina – Ver essa água azul e não poder entrar foi bem triste :/

Em um dos últimos dias visitei o Sky Costanera, que trata-se do prédio mais alto da América Latina, com uma visão incrível da Cordilheira. Logo abaixo desse prédio tem o shopping mais famoso do Chile com lojas muito famosas como H&M, Forever 21, Hard Rock e várias lojas de maquiagens com preços bem menores que o Brasil. É um ótimo lugar para fazer compras!”

*cerros são como teleféricos

Gostou da aventura da Karina Araújo no Chile? Realmente conhecer tantos pontos turísticos lindos deve ter sido emocionante. Compartilhe você também a sua viagem! Mande email para endomarketing@elo7.com.br contando como foi. Ah, não esqueça de enviar as fotos também!

Se você não viu a última edição do Diário de Viagem, acesse aqui a aventura da Karina Moraes por Queensland.

Quer saber mais sobre os nossos colaboradores e tudo o que rola no QG do Elo7? Acesse nossa categoria Equipe Elo7.

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.