Home | Equipe Elo7 | ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: UMA MULHER DE ESTRATÉGIAS

ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: UMA MULHER DE ESTRATÉGIAS

abre_re titulo4

Na entrevista anterior, comentamos por aqui, que esse mês seria o mês das homenagens para mulheres especiais. Elas foram escolhidas não somente por serem mulheres maravilhosas, mas também por serem tão importantes para o Elo7 (aniversariante do mês). E por falar em aniversariante, a entrevistada #foradesérie também faz aniversário este mês minha gente. Apresentamos a vocês um pouquinho mais sobre Renata Castilho, gerente de marketing do Elo7.

1 – Para quem não te conhece, conta um pouco sobre o seu trabalho no Elo7 e sobre a área de marketing.

Sou responsável pela área de marketing do Elo7 desde 2011, quando passei a fazer parte desse time #foradesérie. Naquele ano, eu era “toda a equipe” de marketing (rs!) e realizava todas as tarefas sozinha. O crescimento da área foi gradativo e nosso trabalho foi se tornando cada vez mais importante para os resultados da empresa. Hoje, somos uma equipe de 14 pessoas, cheios de processos, fluxos e integrações e tenho o maior orgulho de saber que nossos resultados representam mais de 40% do GMV da companhia!

2 – Como veio parar no Elo7?

Trabalhei 7 anos no MercadoLivre, que foi onde conheci o Calico. Quando o ML mudou pra Alphaville eu saí da empresa e fui trabalhar no iCarros. Fiquei lá por um ano, até que o Calico entrou em contato comigo e me convidou pra vir pro Elo7. Pedi um tempo para pensar se gostaria mais de trabalhar com carros ou com produtos criativos. Refleti por 2 segundos e topei. :-p

3 – Conte um pouco sobre você! Quantos anos tem, onde nasceu, fale sobre a sua família, qual a sua formação acadêmica e também sobre a sua experiência profissional.

Tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Sou casada há 7 anos e tenho 3 filhos, 2 felinos e o #BabyNic <3! Sou publicitária formada no escadão da Gazeta e no Prainha Paulista…(ok, na Cásper Líbero). Fiz pós graduação em Marketing na FEA e como já contei, trabalhei no MercadoLivre e iCarros antes de chegar aqui.

4 – Falando sobre hobby, o que gosta de fazer quando não está trabalhando?

Olha, existe uma vida pré e pós #BabyNic. Gosto muito de viajar e de tomar cerveja, paixões que andaram bem juntas até agora, mas que tive que dar uma pausa depois do nascimento do pequeno. Ultimamente, nas poucas horas que me restam, tenho lido bastante, me aventurado em algumas experiências culinárias e devorado Netflix.

5 – Tem alguma coisa sobre você que ninguém sabe (mas vai ficar sabendo agora?), uma curiosidade?

Não tenho a menor noção de direita e esquerda. Detesto passar informações ou dar coordenadas, pois preciso observar qual a mão que escrevo pra poder ser precisa. Se me pegam desprevenida eu chuto (e normalmente eu erro). Quando estou guiando alguém, sempre falo: “vira ali”.

6 –  Sabe aquele quadro famoso de perguntas e respostas rápidas? Em nosso quadro “De frente com o entrevistado Fora deSérie”, queremos saber:

COR: Turquesa

ESPORTE: Futebol

COMIDA preferida (feita por você ou por outros)? Escondidinho de abobrinha com alho poró

A melhor viagem da sua vida: Alemanha

BANDA/CANTOR(A): Amy Winehouse

MÚSICA: Happy Together

FILME: Patch Adams – o amor é contagioso

SÉRIE: Favorita – Glee ? / Do momento – House of Cards

LIVRO: Dom Casmurro. O “traiu ou não traiu” de Capitu me encanta!

ELO7 PARA VOCÊ: Inspiração para a vida

7 –  Você ajudou a contar a história do Elo7 desde o início. Conta pra gente como é isso pra você!

Gente, é sensacional! O Elo7 é muito importante pra mim. Eu vivo isso daqui de uma forma muito intensa. Quando cheguei, não tinhamos mesas e cadeiras pra sentar, na verdade, não tinha escritório em SP. O escritório era em Campinas e tínhamos que viajar toda semana pra conhecer mais sobre a empresa. Trabalhavam apenas 6 pessoas, das quais apenas a Nat continua aqui. E era tudo muito diferente. O relacionamento com a comunidade, os processos. Tudo foi construído com muito carinho e dedicação, mas estava limitado. Hoje somos uma empresa grande, estruturada, temos uma marca admirada, um posicionamento claro. É extremamente gratificante ver tudo que construímos juntos. Antes, quando eu falava que trabalhava no Elo7 as pessoas respondiam: “Elo o quê?”. Hoje, a resposta mais comum é: “Ahhh eu adoro esse site”. Dá um baita orgulho. :-)

8 – O que achou de participar do quadro “Entrevistado Fora de Série”?

Eu adorei! O quadro é muito legal. É impressionante ver como a gente convive com pessoas aqui mais do que com a nossa própria família e conhecemos tão pouco delas. Gosto muito de saber mais sobre as pessoas e espero que curtam me conhecer melhor também. ;-)

Já perceberam que esse é literalmente o “Mês das Mulheres” também por aqui né? Agradecemos a participação da Re e deixamos aqui a dúvida de qual mulher será nossa próxima entrevistada. Algum palpite? Escreve aí nos comentários pra gente! ;)

Se você tem sugestões para o próximo entrevistado #foradesérie ou para outros temas, comenta aqui ou envia pra gente pelo endomarketing@elo7.com. 

bool(false)
Publicitária, criativa, palestrante e professora de redação publicitária apaixonada pela comunicação. Responsável pela produção de conteúdo do Elo7. Acredita que cor é vida, tem como prato preferido, o cheio e se resume em "uma mulher de frases".

Veja mais posts deste autor.