Home | Equipe Elo7 | ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: ♪BATE FORTE O TAMBOR♪, LIANA

ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: ♪BATE FORTE O TAMBOR♪, LIANA

entrevistado-liana

Tem muita gente sendo indicada para o quadro ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE, e neste, recebemos uma entrevistada criativa e multitarefas que vem da comunidade. Liana Uehara conta um pouco sobre sua vida pessoal e também sobre o seu dia a dia no Elo7, durante um papo com a redação do Blog do Elo7. Vamos ver?

1 – Para quem não te conhece, conta um pouco sobre o seu trabalho no Elo7 dentro da área de Comunidade.

Eu crio conteúdos para os posts e Guias para vendedores no Blog do Elo7, organizo os eventos online Café com Chat e Webseminário e escrevo os emails para vendedor com inspirações criativas e dicas de empreendedorismo.

2 – Como veio parar no Elo7?

Eu já conhecia o Elo7 há algum tempo e em 2014, quando estava procurando trabalho em uma empresa de e-commerce, encontrei uma vaga para engenheiros na área de Marketing no Elo7. Pensei, “perfeito!”. Ao fazer a entrevista com a Renata comentei que adorava escrever sobre o tema empreendedorismo, curtia o Bazar e eventos do Elo7 e ela logo percebeu que meu perfil se encaixava muito mais com uma oportunidade de emprego que havia acabado de ser criada a área de Comunidade! E cá estou feliz e realizada!

3 – Conte um pouco sobre você! Quantos anos tem, onde nasceu, fale sobre a sua família, qual a sua formação acadêmica e também sobre a sua experiência profissional.

Tenho cara e tamanho de 18, mas tenho 28 anos. Nasci em São Paulo, moro com meus pais e meus dois irmãos. Sou formada em Engenharia de Produção Mecânica pelo Instituto Mauá e pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV. Antes de trabalhar aqui, trabalhei em duas empresas de consultoria, a EBL Consultoria e a KPMG.

4 – Falando sobre hobby, o que gosta de fazer quando não está trabalhando?

Gosto de fazer de tudo um pouco: escrever, dançar, praticar esportes, bater perna pela cidade, mas pra mim não há nada melhor que passar a tarde vendo Netflix e comendo pipoca.

5 – Tem alguma coisa sobre você que ninguém sabe (mas vai ficar sabendo agora?), uma curiosidade?

Fiz parte de um grupo de dança com tambores japoneses por oito anos, chamado Ryukyu Koku Matsuri Daiko. Fazíamos apresentações em diversos festivais japoneses e eventos aleatórios. Eu amava a vibração, música e a energia!

6 – Sabe aquele quadro famoso de perguntas e respostas rápidas? Em nosso quadro “De frente com o entrevistado Fora de Série”, queremos saber:

COR: cinza mescla

ESPORTE: vôlei (Amo! Mas sou meio descoordenada e preciso aprender a jogar direito)

COMIDA preferida (feita por você ou por outros)? Anchova com alcaparras do meu pai :9

O que não pode faltar na sua casa? Qualquer docinho que tenha chocolate

A melhor viagem da sua vida: Ilha Grande – RJ

BANDA/CANTOR(A): Daniela Andrade

MÚSICA: Under Pressure – Queen

FILME: Orgulho e Preconceito

SERIADO: The Blacklist

LIVRO: O poder do hábito – Charles Duhigg

SAIA JUSTA: Uma árvore caiu nos fios elétricos da Vila Olímpia em 2014, e por conta disso, no dia da minha entrevista de emprego com a Renata, gerente de Marketing, o prédio ficou sem luz. Ela me avisou às 11h26 por e-mail. Detalhe: a entrevista era 16h30 e às 11h eu já estava pronta. Pensei na possibilidade de ela ter mudado de ideia e não me chamar mais para a entrevista. Só sei que fiquei tão aflita que cheguei a sugerir fazer a entrevista com uma luz de segurança ou a minha lanterna do celular rs! Mas para o meu alívio, depois de umas 3 tentativas, consegui agendar a entrevista. Ufa!

7 – Ficamos sabendo que você é uma criativa de mão cheia. Conta pra gente sobre as suas habilidades e técnicas que conhece?

Quando criança, eu passava as férias na casa da minha tia e ela preparava várias atividades para mim e minhas primas passarmos o tempo: bordado, escultura em madeira, pintura, biscuit etc. Acho que foi isso que despertou a minha paixão por artesanato e até hoje adoro conhecer e experimentar técnicas novas.

8 –  Como é trabalhar no Elo7 pra você? E qual o diferencial da empresa?

É um sonho realizado! Sou muito grata todos os dias por ter a oportunidade de trabalhar aqui. É maravilhoso trabalhar com o que você ama, fazer parte de um time criativo, cheio de energia, que está sempre disposto a ajudar, além de ter seu trabalho reconhecido.

9 – Por que para você o Elo7 é a Melhor empresa para se trabalhar?

Por todos os motivos que falei acima, pelo clima incrível da empresa e pela preocupação com o bem-estar dos colaboradores.

10 – O que achou de participar do quadro “Entrevistado Fora de Série”? 

Fiquei lisonjeada! Acho muito legal conhecer um pouco mais sobre as pessoas que trabalham com a gente! Adorei o convite!

Gostamos muito de ter conhecido um pouco mais sobre a vida e o trabalho da Liana aqui no Elo7 e agradecemos por ter aberto um pouco mais sobre sua vida e seu trabalho. Se você quer indicar alguém ou ser o próximo entrevistado, envie um email para endomarketing@elo7.com.br ou deixe seu comentário aqui pra gente. Até mais! :)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.