Home | Equipe Elo7 | ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: DONO DE UM BORDÃO ÚNICO

ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: DONO DE UM BORDÃO ÚNICO

entrevistado

Dono de um bordão no mínimo marcante, nosso próximo entrevistado fora de série vem da área de marketing. Se não tivesse foto nesse post, iríamos arriscar um rápido palpite antes de continuar a leitura. No quadro ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE de hoje, saberemos um pouco mais do dia a dia de Thales Becker.

1 – Para quem não te conhece, conta um pouco sobre o seu trabalho no Elo7 na área de performance dentro de marketing.

Trabalhar com marketing de performance é ficar o tempo todo ligado na “veia” do site, ou seja, respondemos por quase metade de tudo que o Elo7 vende, através de investimento em mídia. Cuidamos de canais de atração de novos usuários, retenção de clientes que já compraram no site e, sobretudo, conversão (vendas) para usuários que já acessaram nosso site e não finalizaram uma compra (por exemplo, quando você coloca um produto no carrinho e não fecha a compra, e ele te “persegue” por todos os sites que você passa depois”. É um trabalho intenso que envolve bastante investimento em mídia e negociação com os parceiros e, ao mesmo tempo, otimização diária da equipe. Lidamos com mais de 10 parceiros de mídia hoje, entre eles: Google, Facebook, Criteo, Yahoo/Bing, Twitter, Zanox e outros. Tudo isso não seria possível sem uma equipe bastante alinhada com engenharia (especialmente o Targaryen) que nos ajuda com todas as implementações e melhorias com cada parceiro. É graças a essa agilidade e alinhamento que temos cases com Google e Facebook, e somos o primeiro parceiro do Brasil a integrar Facebook DPA via API – VALEU TARGARYEN!

2 – Como veio parar no Elo7?

Quando saí do meu último trabalho, resolvi viajar por quase 2 meses para descansar, estudar e refletir em qual tipo de empresa gostaria de trabalhar quando retornasse ao Brasil. Voltei e estava com vaga fechada no Banco Votorantim (para cuidar de marketing digital com foco em performance, também), quando vi a vaga do Elo7. Resolvi me inscrever pois tinha um desafio em mobile e achei que valia a pena conhecer a empresa. Vim pra entrevista e acabei descobrindo que procuravam uma pessoa para liderar a equipe de performance. Fiquei apaixonado pelos valores da empresa e na entrevista percebi que era aqui onde realmente eu queria estar. O convite era para uma entrevista de no máximo 1 hora, mas fiquei 2 horas e meia falando com a Aline e a Renata. O resto é fácil adivinhar!

3 – Conte um pouco sobre você! Quantos anos tem, onde nasceu, fale sobre a sua família, qual a sua formação acadêmica e também sobre a sua experiência profissional.

Tenho 26 anos, sou de Catanduva (interior de SP) e moro sozinho desde os 16 anos, quando fui fazer intercâmbio. Quando voltei, entrei em medicina, mas logo vi que não era o que queria. Mudei 100% minha carreira e cursei comunicação social com habilitação em propaganda e MKT pela ESPM, engatei um MBA na FGV e, em seguida, uma especialização na Califórnia, com foco em marketing internacional. Sempre trabalhei com marketing digital em empresas como Itau, Dafiti, CNova, Lopes e outras. Hoje não tenho dúvida que trabalhar com internet é o que mais amo fazer! Volto bastante para o interior para ver meus pais, que moram em Catanduva, além de meus irmãos e sobrinhos, que moram em outras cidades também no interior – sim, já sou tio de 4 pequenos!

4 – Falando sobre hobby, o que gosta de fazer quando não está trabalhando?

Gosto muito de sair com meus amigos para restaurantes, baladas, teatro e outros! Como moro sozinho, gosto sempre de estar na companhia de pessoas queridas quando não estou trabalhando. Também gosto de sempre buscar coisas novas no tempo livre, principalmente relacionado ao trabalho e carreira. Procuro sempre me atualizar sobre as movimentações do mercado, encontrar novos cursos e especializações que podem me fazer aprender um pouco mais. Também gosto de ir para a academia todos os dias e fico bem chato quando não consigo me exercitar, pois é um tipo de terapia para mim!

5 – Ficamos sabendo que você gosta muito de viajar. Queremos saber qual viagem mais gostou e suas sugestões de lugares para a gente conhecer.

Acho que uma viagem incrível foi a do ano passado, que passei um bom tempo em apenas 2 países (França e Espanha) e consegui conhecer tudo com bastante calma e detalhes dos lugares que eu mais queria.
Quanto às sugestões de lugares, sem dúvida Madrid, Costa Francesa (Cote D’Azur) e viagem pela Highway One (Pacific Coast Highway), na Califórnia, de carro, com amigos, uma playlist bem grande e disposição para dirigir muito, em velocidade baixa, aproveitando cada km daquela paisagem incrível.

6 – Tem alguma coisa sobre você que ninguém sabe (mas vai ficar sabendo agora?), uma curiosidade?

Pois é! Sempre fui o gordo da turma. Meu apelido era horrível (“Tetanic”) e me deixava muito envergonhado. Um certo dia me olhei no espelho e resolvi que não queria mais aquilo. Não me sentia bem sendo zoado pelas pessoas na escola, mas também não me sentia bem comigo mesmo e estava disposto a mudar. Fiz karate, tae kwon do, natação, corrida e academia, além de mudar minha alimentação drasticamente com a ajuda de uma nutricionista (essa parte foi bem chata, pois eu era do tipo que tomava 3 litros de Coca Cola por dia e vivia à base de frituras e sanduíches). Consegui emagrecer 50kg em 1 ano (dos 16 aos 17 anos de idade), e hoje “luto” para conseguir ganhar massa magra, visto que tenho um metabolismo bastante acelerado. 

7 – Sabe aquele quadro famoso de perguntas e respostas rápidas? Em nosso quadro “De frente com o entrevistado Fora de Série”, queremos saber:

COR: Preto

ESPORTE: Musculação e corrida

COMIDA PREFERIDA (feita por você ou por outros)? Troco qualquer comida por um prato bem farto de folhas, legumes, grãos e MUITA carne de frango. Porém, minha comida preferida é um prato alemão que minha mãe faz chamado Cless, que é como um gnocchi grandão com pão torradinho no meio, servido com uma carne de panela e muito molho (pausa para salivar). Aliás, tudo que minha mãe faz é muito bom, dá até tristeza pensar que só como a comida dela 1 vez por mês!

O que não pode faltar na sua casa? Vinho, carpaccio, queijos e pimenta

A melhor viagem da sua vida: Nice, na França. Conheci muita gente legal, aproveitei as praias de pedras (que machucam bastante o pé no verão de 45º) e águas incrivelmente azuis, os muitos bares e restaurantes e pontos turísticos com essa vista incrível e a arquitetura.

BANDA/CANTOR(A): The Doors

MÚSICA: The Doors – The Spy

FILME: Os Sonhadores, de Bernardo Bertolucci

SERIADO: Mad Men e House of Cards

LIVRO: Um dos livros mais legais que li se chama “SWITCH – How to change things when change is hard”, dos irmãos Chip e Dan Heath. Ele fala basicamente sobre mudanças de todos os tipos na vida. Acho que não tem uma versão traduzida, por isso, coloquei o nome original. Também gosto muito de livros de neuromarketing do Dan Ariely.

8 –  Como é trabalhar no Elo7 pra você?

Acho que o melhor jeito de responder é acordar todo dia feliz e com vontade de contribuir para que o Elo7 prospere cada vez mais. Sinto-me acolhido aqui, além de perceber que todas as pessoas são extremamente capacitadas e competentes, em todas as áreas. Acredito que quando estamos com aquele sentimento de “cansaço” sempre, quer dizer que não estamos no lugar certo. Isso com certeza não acontece aqui!

9 – Por que para você o Elo7 é a Melhor empresa para se trabalhar?

O clima é incrível. Os valores são alinhados ao que eu acredito e a missão da empresa é muito humana. É a melhor empresa porque é possível aliar qualidade de vida, trabalho duro, sustentabilidade sócio-econômica e, o melhor de tudo, MUITA risada!

10 – O que achou de participar do quadro “Entrevistado Fora de Série”?

Acho que armaram pra mim. Mas sei quem foram as FALSAS e vai ter troco! hehehe. <3

Brincadeiras à parte, acho muito legal o quadro. É uma oportunidade para conhecermos mais cada pessoa que trabalha no Elo7. Tem sempre uma curiosidade ou gostos em comum que acabam fazendo com que as pessoas se conheçam mais e troquem experiências. Valeu!

Foi muito divertido conhecer um pouco mais do Thales e também ver que ele é um exemplo de força e superação de vida, não é mesmo? Agradecemos de coração por ter nos contado um pouco mais sobre ele. Se você quer ser ou indicar alguém, envie para endomarketing@elo7.com ou comente aqui. Até a próxima! :)

bool(false)
Publicitária, criativa, palestrante e professora de redação publicitária apaixonada pela comunicação. Responsável pela produção de conteúdo do Elo7. Acredita que cor é vida, tem como prato preferido, o cheio e se resume em "uma mulher de frases".

Veja mais posts deste autor.