Home | Equipe Elo7 | ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: ESPORTISTA DIGITAL

ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: ESPORTISTA DIGITAL

 

No quadro Entrevistado Fora de Série de hoje, com dois Joysticks na mão e uma paixão pelo jogos, vocês vão conhecer um pouco mais sobre Rubens Saraiva, do time de engenharia.

1 – Para quem não te conhece, conta um pouco sobre o seu trabalho no Elo7 dentro da área de engenharia.

Hoje eu trabalho no time de infraestrutura e automação, o Beyond The Wall. Mas não estive nele desde o começo. Entrei no Elo7 como desenvolvedor java do time Lannister (antiga formação). Como desenvolvedor, atuei durante cerca de um ano, ajudando a manter e construir funcionalidades do Marketplace e participando do antigo projeto Mensagens 2.0, que deu origem ao Talk7. Depois eu migrei para o Beyond para experimentar o mundo infinito de DevOps. Hoje me sinto satisfeito por trabalhar com dezenas de tecnologias simultâneas nas áreas de infraestrutura, escalabilidade, alta disponibilidade, desenvolvimento etc.

2 – Como veio parar no Elo7?

Eu era coordenador da trilha de Arquitetura Java do TDC em 2014. Junto com meu amigo Otávio Santana (o Baiano), convidamos o Alexandre Gama para dar uma das palestras. No final da apresentação, ele comentou que trabalhava no Elo7 e que estavam contratando, aquela propagandinha de sempre. De lá pra cá, comecei a me interessar mais pela empresa e pedi ao Otávio que agendasse uma entrevista. Era uma mudança grande pra mim, pois morava em São José dos Campos e não sabia muito como seria trabalhar em São Paulo. Mas fui em frente. No começo contratei um fretado, em seguida aluguei um quarto no apartamento do Harada e finalmente mudamos pra São Paulo. Hoje eu e minha família estamos bem adaptados aqui.

3 – Conte um pouco sobre você! Quantos anos tem, onde nasceu, fale sobre a sua família, qual a sua formação acadêmica e também sobre a sua experiência profissional.

Eu tenho 36 anos. Nasci no interior do Ceará. Contar como saí do Nordeste e cheguei até aqui daria um livro kkk. Mas enfim, eu moro em São José dos Campos desde 2001. E foi lá que passei boa parte da minha vida profissional. Tabalhei com diversas tecnologias no início e a partir de 2005, comecei a me dedicar e atuar mais com desevolvimento Java. Minha família sou eu, minha esposa Diriane e meus dois filhos, Rodrigo e Gabriel.

4 – Falando sobre hobby, o que gosta de fazer quando não está trabalhando?

Atualmente estou muito envolvido com o e-Sport Fifa 17 (e acho que foi isso que motivou essa entrevista kkk). Também gosto de ir à igreja, jogar Minecraft com meu filho mais novo, estudar e tocar violão.

5 – Ficamos sabendo que você atua hoje em dia em algo que é visto como profissão do futuro “Esportista Digital”. Como isso começou e nos conte um pouco sobre este trabalho.

Eu jogo Fifa desde 2014. É um jogo que a cada ano evolui mais e mais sua jogabilidade e isso vai promovendo e fomentando competições virtuais no mundo inteiro. Então pra quem gosta de futebol, o game é uma ótima opção e por isso vem ganhando muitos fãs a cada versão. Eu costumo dizer que quando você compra o Fifa, você compra vários jogos, pois dentro dele, há vários modos de jogo. No começo deste ano, descobri um modo de jogo que nunca tinha chamado minha atenção, o Pro Clubs. Neste modo, jogam 22 jogadores online, onze contra onze, e cada jogador, da sua casa, controla apenas um jogador. A medida que eu ia jogando e pesquisando, descobri que existem campeonatos e ligas organizadas no mundo inteiro. Por exemplo, há duas semanas, a seleção brasileira foi vice campeã da Copa do Mundo de Pro Clubs, e acreditem, perdemos pra Alemanha na final :(. A medida que eu fui me envolvendo e aprendendo mais, comecei a fazer testes em alguns times e logo entrei pra jogar e treinar pelo Caos do Play. Fiquei um tempo lá, fiz muitas amizades e aprendi muito. Hoje, junto com meu filho Rodrigo, dirigo um novo time e estamos disputando competições com ele. Está sendo bem divertido e desafiador, além de disputar as partidas, contratar e gerir jogadores que são pessoas de verdade. Enfim, temos um elenco organizado e treinamos as segundas, terças e quintas, das 21:00 as 23:00. Todos devem ter comprometimento, estar online e participar dos jogos e treinamentos.

6 – Tem alguma coisa sobre você que ninguém sabe (mas vai ficar sabendo agora?), uma curiosidade?

Vou falar na área da Música. Na minha adolescência eu tinha uma banda de rock e passei parte da minha juventude atuando como músico kkk. Ganhei uns trocados com isso. Eu sempre gostei de música e já atuei como Tecladista, Guitarrista e Baterista em diversos lugares.

7 – Sabe aquele quadro famoso de perguntas e respostas rápidas? Em nosso quadro “De frente com o entrevistado Fora deSérie”, queremos saber:

COR: Verde
ESPORTE: Futebol Virtual
COMIDA preferida (feita por você ou por outros)?
O que não pode faltar na sua casa? Doces!
A melhor viagem da sua vida: Fortaleza, 2013
BANDA/CANTOR(A): Djavan
MÚSICA: Serrado (porque lembra minha terra)
FILME: TV em casa só serve pra video-game, notícias e esportes kkk
SERIADO: 24 horas
LIVRO: A Bíblia Cristã

8 – Como é trabalhar no Elo7 pra você?

Ter vindo pro Elo7 tem a ver com muitas coisas além do trabalho em si. Tem a ver com a mudança de cidade e todo esse novo momento que estamos vivendo como família. Profissionalmente é um lugar muito especial pra mim, pois tenho aprendido muito a cada dia e sempre tenho novos desafios e possibilidades. Mesmo eu sendo uma pessoa mais introvertida, tenho feito grandes amizades aqui.

9- Por que para você o Elo7 é a Melhor empresa para se trabalhar?

Porque eu tenho oportunidade e liberdade para trabalhar com as coisas que mais gosto de fazer.

10 – O que achou de participar do quadro “Entrevistado Fora de Série”?

No começo fiquei um pouco preocupado, mas agora que está quase no final, achei bacana :D

11 – Deixe uma mensagem para seus colegas.

Usem as canecas ao invés de copos plásticos.

Se estamos falando em “Esportista Digital”, não podemos deixar de mostrar o resultado da 1ª Copa Pay7 de Fifa que rolou aqui no Elo7 no mês passado. E adivinhem quem foi o vencedor?

Resultado da copinha:
Campeão: Rubens Saraiva
Vice: Bruno Quartarone
Terceiro: Gabriel Glisson
Quarto: Renato Sardinha

Pois é gente, quem nasceu para rei é rei…rs. Agradecemos a participação do Rubens neste divertidíssimo quadro onde conhecemos um pouco mais de cada colaborador Fora de Série. Se você quer fazer parte ou quer indicar alguém para participar envie um email para endomarketing@elo7.com.br ou comente abaixo. :)

 

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.