Home | Equipe Elo7 | Entrevistado Fora de Série: Faixa preta dentro e fora do time

Entrevistado Fora de Série: Faixa preta dentro e fora do time

abre_blog (1)

Nosso entrevistado de hoje é do time de Loss Prevention do Elo7.

1 – Conte um pouco sobre você! Quantos anos tem, onde nasceu, qual a sua formação acadêmica?

Olá! Sou o Flávio Silami, nasci em Niterói, cidade onde morei até terminar a faculdade e para onde costumo viajar quando tenho um final de semana livre. Sou Engenheiro de Produção e estudei na Universidade Federal Fluminense. Meus pais são mineiros de Ponte Nova (é perto de Mariana…). Filho mais velho, tenho uma irmã engenheira de telecomunicações e um irmão advogado. Migrei para São Paulo há quase 15 anos, quando me formei e vim trabalhar como trainee no Citibank. Sou casado há 3 anos, e ainda não temos filhos.

2 – Falando sobre hobby, o que gosta de fazer quando não está no Elo7?

Há 3 meses meu hobby virou correr 5 vezes por semana. Corri 10k em novembro e logo mais serão 21k. Antes de correr estava brincando de construir flones, que é um tipo de drone open source. Também gosto de jogar basquete. Além disso, quando posso gosto de viajar, adoro praia e mar. Também quero voltar a mergulhar em 2016 e tirar meu certificado PADI.

3 – Tem alguma coisa de você que ninguém sabe (mas vai ficar sabendo agora?), uma curiosidade?

Sou faixa preta de “Caratê”, porém faz um tempinho que não treino um Kata e um Kumite.

4 – Como veio parar no Elo7?

Acompanho o desenvolvimento do Elo7 desde que o Calico veio para cá há quatro anos. Nesta época eu estava trabalhando com ele no Mercadolivre. Nos últimos três anos eu estive trabalhando na Serasa Experian com projetos de inovação para desenvolvimento de novos produtos em identificação, através de biometria e de novas tecnologias. Dai recebi uma ligação durante um almoço, com o convite para assumir o desafio de gerenciar o time de Loss Prevention e atuar em projetos para aumentar a rentabilidade do Elo7.

5 – Como é trabalhar no Elo7? Deixe um depoimento para seus amigos #foradesérie

Trabalhar no Elo7 é bem diferente! Já explicou em casa como funciona o craft day? O ambiente é bastante informal e dá muita liberdade ao time, permitindo que as pessoas brinquem e se divirtam muito. A dinâmica da empresa é ágil e a comunicação muito transparente. Valorize isso! O Elo7 está em um mercado muito dinâmico e nós gostamos de desafios. Isso está no nosso DNA! Com isso, a dica que dou é: abrace cada um dos desafios que você receber, trabalhe duro e tenha senso de propriedade.

6 – O que achou de ser o entrevistado escolhido?

Achei bem legal a ideia de ser escolhido para a entrevista e poder contar um pouco mais da minha história. E agora estou bem curioso para saber sobre meus outros amigos #foradesérie.

Agora que todos já sabem que ele é faixa preta em caratê, melhor tratá-lo muito bem, não é mesmo? Brincadeiras à parte, agradecemos o Flávio pela participação e por ter nos contado um pouco mais sobre a sua vida. :)

Se você tem sugestões para o próximo entrevistado #foradesérie ou para outros temas, comenta aqui ou envia pra gente pelo endomarketing@elo7.com

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.