Home | Equipe Elo7 | Entrevistado Fora de Série: o diretor financeiro que curte esportes radicais

Entrevistado Fora de Série: o diretor financeiro que curte esportes radicais

Entrevistado Fora de Série

Ele é administrador de empresas de formação,  atua como diretor financeiro do Elo7 e nas horas de lazer, gosta de conhecer novos restaurantes e praticar esportes radicais. Vamos conhecer um pouco mais sobre o Felipe Gonzaga.

1 – Para quem não te conhece, conta um pouco sobre o seu trabalho e um pouco sobre a área (departamento financeiro).

Fiquei pensando em como descrever minha área de uma maneira mais divertida, mas…. hahaha. Bom, o departamento financeiro é responsável por uma série de tarefas relacionadas ao Planejamento, Controle, Relatórios e Relacionamento com investidores.

No final das contas, nós somos responsáveis por acompanhar o desempenho do Elo7, garantir que tudo esteja sob controle e dentro do plano de crescimento. Por fim, montamos relatórios e distribuímos aos investidores. É um trabalho bem legal de construção de base e análise. Pra quem não ficou claro ou tiver alguma curiosidade, pode me procurar.

2 – Como veio parar no Elo7?

Já estou no mundo do e-commerce há bastante tempo. Comecei trabalhando no grupo Rocket Interncet (Dafiti e Tricae) como diretor financeiro. Já estava pensando em “mudar de ares” para ter novas experiências quando a Letícia (da Monashees, nosso investidor) veio me procurar.

Após algumas entrevistas, fui seduzido pelo clima de trabalho, oportunidades de crescimento pessoal e profissional e aqui estou!

3 – Conte um pouco sobre você! Quantos anos tem, onde nasceu, fale sobre a sua família, qual a sua formação acadêmica e também sobre a sua experiência profissional.

Eu sou do interior de São Paulo, uma cidadezinha de 40 mil habitantes há 350 km de São Paulo, Santa Cruz do Rio Pardo. Mudei pra cá para fazer faculdade em 2002 (sou formado em Administração de empresas pela FGV). 

Tenho 2 irmãos e, pasmem, 15 tios (30 contando os maridos/esposas) e cerca de 48 primos. Apesar de não me lembrar o número exato , conheço todos e tentamos manter um relacionamento próximo entre a família toda. 

4 – Falando sobre hobby, o que gosta de fazer quando não está trabalhando?

Eu adoro praticar esportes. Então, sempre tento encaixar algum no meu tempo livre. Atualmente o que tenho feito é corrida, spinning, academia e squash. Mas também já fiz judô, karatê, badminton, caiaque, natação e… acho que é isso. Ah, futebol é claro, mas já rompi o ligamento do joelho jogando, então evito um pouco.

Também gosto de atividades outdoor, então sempre vou no parque passear com minha cachorra, a Zuri, uma pastora alemã ou simplesmente dar um rolê de bike, caminhar e assim por diante.

Por último, adoro comer bem. Geralmente nos finais de semana, gosto de ir a algum restaurante legal. E é claro, sempre gosto de ir com amigos em algum bar para beber e dar risada.

5 – Tem alguma coisa sobre você que ninguém sabe (mas vai ficar sabendo agora?), uma curiosidade?

Não mencionei na pergunta 4 para ter algo para contar aqui, mas eu também escalo (algumas pessoas já sabem, na verdade). Eu faço escalada indoor (na Casa de Pedra) e procuro ir também para escalada outdoor, mas, preciso fazer mais alguns treinos para ficar mais recorrente. Gosto muito e sempre tento arrastar alguém para ir conhecer o esporte.

Falando nisso, se alguém tiver interesse em experimentar é só me procurar.

Também morei um ano na Dinamarca, então eu falo (agora nem tanto, pois já faz tempo) dinamarquês.

6 –  Sabe aquele quadro famoso de perguntas e respostas rápidas? Em nosso quadro “De frente com o entrevistado Fora de Série”. Queremos saber: 

COR: azul.

ESPORTE: Corrida, Escalada, Spinning, Squash (os que tenho praticado mais atualmente).

COMIDA PREFERIDA (feita por você ou por outros)? Gostaria de saber cozinhar melhor, mais ainda sou um zero à esquerda! Então, dependo dos outros e de restaurantes. Gosto de tudo mesmo. Acho que minhas comidas preferidas são carnes e culinária japonesa (de tudo, cruas, quentes, caldos…).

A melhor viagem da sua vida: Safári na África do Sul e Cidade do Cabo (sempre tento convencer outras pessoas a fazerem esta viagem) e Trekking nas Ilhas Faroé.

BANDA/CANTOR(A): Sou eclético, mas geralmente ouço Kings of Leon, Rolling Stones, Coldplay, Foo Fighters. Ainda gosto de Jazz, Pop e Tecno/Dance.

FILME: Advogado do Diabo, As Horas, Alguém tem que ceder, Lista de Schindler.

LIVRO: Senhor das Moscas, Lobo da Estepe, Mauá Empresário do Império, The Big Short, Delivering Happiness.

7 – Como é trabalhar no Elo7? Deixe um depoimento para seus amigos #foradesérie.

O Elo7 é uma empresa única em todos os âmbitos. Ambiente, oportunidades e desafios. Para quem já está aqui, não deixe a peteca cair pois dificilmente vai encontrar uma segunda casa que te entregue o que o Elo7 nos dá! Mãos à obra pessoal!

8 – O que achou de participar do quadro “Entrevistado Fora de Série”?

Adoro ler as entrevistas (hoje li a da Tillie e, como era de se esperar dela, ri um monte). Quando recebi o convite pra participar fiquei pensando em como não fazer da minha entrevista a mais chata de todas! haha Espero que tenha entretido a todos (que chegaram até a questão 8).

PS: Renata, você me paga! Vou ficar uma semana sem fazer seus reembolsos. =P

Agradecemos o Felipe pela participação e estamos aqui curiosos para ouvi-lo falar Dinamarquês ou quem sabe ter algumas aulas grátis…rs

Se você tem sugestões para o próximo entrevistado #foradesérie ou para outros temas, comenta aqui ou envia pra gente pelo endomarketing@elo7.com. Até a próxima!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.