Home | Equipe Elo7 | ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: UM DEV CURIOSO POR TECNOLOGIA

ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: UM DEV CURIOSO POR TECNOLOGIA

Um dev curioso por tecnologia, essa é a definição que chegamos ao entrevistar, Ramon, estagiário da área de TI.  Ele é fã do Elo7 antes mesmo de trabalhar aqui, gosta de ir a shows e principalmente se amarra em tecnologia, claro! Vamos saber um pouco mais sobre o seu trabalho e também sobre o seu dia a dia.
um dev curioso por tecnologia

1 – Para quem não te conhece, conta um pouco sobre o seu trabalho no Elo7.

Bom, faço parte da engenharia no time Targaryen, onde cuidamos dos requisitos de marketing e também da internacionalização do marketplace, atividades muito interessantes pois consigo ver como funciona várias partes do marketplace e também integrações com parceiros de marketing como o Google e facebook. Para mim muita coisa acaba sendo novidade, então eu consigo aprender demais e tem sido uma ótima experiência.

2 – Como veio parar no Elo7?

Faço faculdade com o Greg, que começou aqui no Elo7 ano passado. Todos os dias ele chegava superempolgado e me falava como era fantástico trabalhar aqui, até que um dia ele me indicou e a oportunidade surgiu. Não tive dúvidas, aceitei vir fazer parte deste time fora de série.

3 – Conte um pouco sobre você! Quantos anos tem, onde nasceu, fale sobre a sua família, qual a sua formação acadêmica e também sobre a sua experiência profissional.

Tenho 20 anos, nasci e cresci aqui em São Paulo lá nos confins de Itaquera. Tenho um irmão mais velho e um cachorro, um poodle atentado que destrói tudo que vê pela frente. Atualmente moro com meus pais. Estou cursando o quarto e último ano de Ciência da Computação na São Judas lá na Mooca.

Esse é meu segundo emprego e antes trabalhava como programador desenvolvendo um sistema de cálculo de impostos e emissão de Nota Fiscal Eletrônica em uma empresa bem pequena onde havia somente 5 funcionários. Bom, falando um pouco de como vim parar no mundo de TI, quando eu era criança, o mundo da tecnologia me impressionava demais. Eu queria saber como as coisas funcionavam e como eram construídas. Aos 10 anos ganhei meu primeiro computador onde eu fuçava e quebrava tudo junto com meu irmão. No ensino médio comecei a fazer um curso técnico em informática e a motivação foi aumentando, então decidi que era com isso que eu gostaria de trabalhar.

4 – Falando sobre hobby, o que gosta de fazer quando não está trabalhando?

Como eu já disse, gosto muito de tecnologia, então sempre que tenho um tempo livre em casa eu tento ver ou aprender alguma coisa nova. Também gosto muito de sair e de conhecer lugares novos, então sempre que tenho oportunidade saio com os amigos para parques, bares e restaurantes.

5 – Tem alguma coisa sobre você que ninguém sabe (mas vai ficar sabendo agora?), uma curiosidade?

Tem algo que eu quero muito fazer desde pequeno que é conhecer outros países e espero que ano que vem consiga realizar esse sonho.

Uma curiosidade que pouca gente sabe também é que eu arranho umas notas no violão e que quando acabar a faculdade pretendo começar aulas de bateria, que é um instrumento que eu acho muito interessante mas nunca tive a oportunidade de aprender.

6 – Sabe aquele quadro famoso de perguntas e respostas rápidas? Em nosso quadro “De frente com o entrevistado Fora de Série”, queremos saber:

COR: Preto

ESPORTE: Futebol, apesar de ser um pé(6) torto e jogar muito mal

COMIDA preferida (feita por você ou por outros)? Lasanha de berinjela feita pela minha mãe

A melhor viagem da sua vida: Natal – RN

BANDA/CANTOR(A): Avenged Sevenfold / System of a Down

MÚSICA: Kill Rock N’ Roll / Betrayed

FILME: Matrix

SERIADO: The walking dead

LIVRO: “Me julguem”, mas eu não tenho paciência para ler livros, apesar de gostar de ler artigos, notícias e blogs de tecnologia

7 – Ficamos sabendo que você gosta muito de ir a shows. Se você pudesse se juntar a uma banda famosa, qual seria?

Poxa, essa é difícil de decidir, tantas bandas boas. Acho que me juntaria ao System of a Down que é uma das minhas bandas favoritas, as letras são muito interessantes, o som é realmente bom, e é uma das únicas bandas que até hoje eu não consegui achar uma música da qual eu não gostasse.

8 – Como é trabalhar no Elo7 pra você?

“Trabalhar não deveria nem ser o termo para isso, o Elo7 é um lugar onde é agradável de se estar. Tem sido uma experiência única pois aqui é um lugar cheio de pessoas excelentes, um ambiente colaborativo, onde o aprendizado é natural. Aqui eu tenho aprendido e crescido muito. Eu conheci o Elo7 há aproximadamente 2 anos quando estudava com o irmão do David. Nessa época ele me falava de como eram as coisas por aqui e eu ficava imaginando como seria fazer parte de um lugar assim e hoje eu tenho a oportunidade de fazer parte dessa realidade e desse time sensacional que cresce e aprende junto todos os dias.”

9 – O que achou de participar do quadro “Entrevistado Fora de Série”?

Fiquei surpreso em ter sido escolhido mas achei muito legal a experiência. Gosto muito de acompanhar o quadro porque conheço um pouco mais das pessoas que às vezes não tenho um contato mais direto.

Agradecemos a participação do Ramon e queremos saber, quem aí gostou da entrevista fora de série? \o/ Deixe seu comentário.

Se você tem sugestões para o próximo entrevistado #foradesérie ou para outros temas, comenta aqui ou envia pra gente pelo endomarketing@elo7.com. Até a próxima! ;)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.