Home | Equipe Elo7 | ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: UM DEV QUE SALTA DE PARAQUEDAS

ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: UM DEV QUE SALTA DE PARAQUEDAS

entrevistado

O entrevistado de hoje vem do time de engenharia do Elo7 e vem contar pra gente um pouco do seu dia a dia no trabalho e também um pouco mais sobre a sua vida pessoal. Estamos aqui curiosos para conhecer mais do Rafael Monteiro.

1 – Para quem não te conhece, conta um pouco sobre o seu trabalho no Elo7 dentro da área de engenharia.

Nesses  9 meses de casa e já passei por duas áreas da engenharia. Comecei no Beyond the Wall, que é o time de operações/Infra. E a pouco tempo estou no Greyjoy,  o time de Busca e recomendações. Trabalhamos basicamente com Big Data e Data Science.

2 – Como veio parar no Elo7?

No meio do ano passado fui dar uma palestra no The Developers Conference na trilha de High Performance Computing, a Karina Moraes e o Yago estavam na plateia e conversando no café falaram que haviam vagas abertas. Acabou rolando um match e cá estou.

3 – Conte um pouco sobre você! Quantos anos tem, onde nasceu, fale sobre a sua família, qual a sua formação acadêmica e também sobre a sua experiência profissional.

Tenho 27 anos nascido e criado na Capital (São Paulo). Sobre a família, bom tem mulher pra caramba (13 mulheres e 2 homens), então as reuniões familiares são bem barulhentas hahaha.  Sou formado em Ciência da Computação pelo Mackenzie e atualmente estou cursando Mestrado focado em Inteligência Artificial no Mackenzie também.  Passei por algumas empresas como Portugal Telecom Inovação, BRQ IT Services e antes do Elo7 trabalhava na BM&F Bovespa onde era Engenheiro de Software dos Sistemas de Trading. Sempre focado em sistemas de alto desempenho, baixa latência e que precisem lidar com um volume bem alto de dados.

4 – Falando sobre hobby, o que gosta de fazer quando não está trabalhando?]

Como todos no Elo tem algum hobby peculiar, acabei não sendo a exceção. Curto bastante paraquedismo e prático tiro esportivo quando tenho tempo.  Fora isso, academia pelo menos 4 vezes por semana :).

5 – Ficamos sabendo que você é quase um instrutor de paraquedismo. Conta pra gente sobre isso?

Ainda estou BEEEEEEM longe disso. Comecei no esporte em Janeiro do ano passado, minha instrutora salta há quase 10 anos para vocês terem uma ideia. Gostaria de ter saltado muito mais do que eu tenho ido ultimamente. O sonho é chegar no ponto de voar de Wingsuit ,  mas ainda faltam alguns bons anos até chegar nesse nível.

6 – Tem alguma coisa sobre você que ninguém sabe (mas vai ficar sabendo agora?), uma curiosidade?

Bom, eu falo bastante então algo que 100% novidade é difícil , mas eu gosto bastante de história militar, principalmente Segunda Guerra Mundial.

7 – Sabe aquele quadro famoso de perguntas e respostas rápidas? Em nosso quadro “De frente com o entrevistado Fora de Série”, queremos saber:

COR: Vermelho

ESPORTE: Tiro esportivo 

COMIDA preferida (feita por você ou por outros)? Quindim! Eu faço, receita de família.  

O que não pode faltar na sua casa? Pergunta difícil, mas basicamente chocolate amargo e principalmente vinho. 

A melhor viagem da sua vida:  Las Vegas

BANDA/CANTOR(A): Hardwell 

MÚSICA: Get Lucky – Daft Punk

FILME: Soma de Todos os Medos (Sum of all Fears)

SERIADO: The Last Ship 

LIVRO: Boyd: The Fighter Pilot Who Changed the Art of War –  Robert Coram

8 –  Como é trabalhar no Elo7 pra você?

A experiência no geral está sendo bastante positiva, o clima e o ambiente são bem diferentes das outras empresas que eu havia trabalhado. 

9 – Por que para você o Elo7 é a Melhor empresa para se trabalhar?

O clima da empresa é muito bom. 

10 – O que achou de participar do quadro “Entrevistado Fora de Série”? 

Gostei bastante. 

Gostamos muito de conhecer um pouco mais do Rafa. Agradecemos a sua participação como entrevistado de hoje e deixamos aqui o convite para o próximo. Se você quer ser ou indicar alguém envie para endomarketing@elo7.com ou comente aqui. O que achou da entrevista do Rafa, conta pra gente! ;)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.