Home | Equipe Elo7 | ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: UMA DEV QUE NOCAUTEIA DENTRO E FORA DO ELO7

ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: UMA DEV QUE NOCAUTEIA DENTRO E FORA DO ELO7

DEV nocauteia

A entrevistada fora de série de hoje é DEV, gosta de dançar e de lutar (esportivamente, claro…rs) e já era fã do Elo7 muito antes de entrar na empresa. Vamos conhecer um pouco mais sobre o Rachel Cavalcanti.

1 – Para quem não te conhece, conta um pouco sobre a área de engenharia e seu trabalho dentro do Elo7.

Na engenharia faço parte do time Blackfyre. Somos responsáveis por Frete, se alguém tiver qualquer dúvida sobre PLP pode perguntar pra gente ou para o Ráfaga :-). Trabalhamos também com pagamento, integrações com o MOIP/Paypal e funcionalidades relacionadas ao vendedor (álbum, cadastro da loja, produtos etc).

O que mais gosto no Elo7 é o trabalho em equipe, na engenharia executamos muitas tarefas pareados (em dupla), depois outra dupla revisa e testa, finalmente alguém do time (ou de outro time :-P) pode executar o deploy. Em uma única história podem ter mais de 5 pessoas envolvidas. Existe muita abertura para tirar dúvidas, trocar conhecimento e pedir socorro.

2 – Como veio parar no Elo7?

Eu sou compradora do site há muitos anos, já era apaixonada e indicava para amigos e família. Comprei muitas coisas para organizar todos os aniversários dos meus filhos. Estava descontente com meu trabalho anterior e comentei com um amigo que me enviou o link da vaga e falou que ouviu de outro amigo que parecia ser uma empresa legal. Enviei meu currículo com o PS: “Eu amo este site” e o David me chamou para uma entrevista.

3 – Conte um pouco sobre você! Quantos anos tem, onde nasceu, fale sobre a sua família, qual a sua formação acadêmica e também sobre a sua experiência profissional.

Sério que tenho que falar minha idade? Mais de trinta, menos de quarenta :-). Minha família toda é paulistana.

Já fui babá, recepcionista de vídeo locadora (ixii agora entreguei a idade, não existe mais isso né?), mas sempre gostei de exatas, fiz um curso de computação básico quando era adolescente e adorei. Fiz graduação e pós-graduação em Ciência da Computação na USP. Trabalho há mais de 15 anos com desenvolvimento de software. Sou casada, tenho dois filhos (as crianças mais lindas do mundo) e dois gatos.

4 – Falando sobre hobby, o que gosta de fazer quando não está trabalhando?

Gosto de brincar de massinha, pintar desenhos, soltar bolinha de sabão, brincar de esconde esconde, pular corda e ler histórias com os meus filhos. Depois que eles dormem gosto de ler e ver seriados. Também gosto muito de fazer aulas de Zumba.

5 – Tem alguma coisa sobre você que ninguém sabe (mas vai ficar sabendo agora?), uma curiosidade?

Todo mundo que foi à festa de fim de ano da firma já sabe que eu gosto de dançar quase tanto quanto o Jonath, mas, o que muitos não sabem é que também adoro lutas. Já fiz karatê, boxe e um pouco de jiu jitsu, mas o que mais gosto é body combat. Aí você diz”: “Body combat? Mas isso não é luta!”, I don’t care, it is fun.

Outra curiosidade sobre mim, gosto de discutir temas polêmicos, vou deixar aqui uma das minhas polêmicas favoritas para quem quiser discutir um dia destes num almoço ou café “A matemática foi descoberta ou inventada?”.

6 –  Sabe aquele quadro famoso de perguntas e respostas rápidas? Em nosso quadro “De frente com o entrevistado Fora de Série”, queremos saber:

COR: Azul

ESPORTE: Dançar

COMIDA preferida (feita por você ou por outros)? O estrogonofe de frango do meu marido e o cookie de chocolate da minha filha

A melhor viagem da sua vida: Fernando de Noronha, fiz muitos mergulhos, curti a natureza.

BANDA/CANTOR(A): Chico Buarque

MÚSICA: I Will Be Here / Steven Curtis Chapman

FILME: Forrest Gump

SERIADO: Friends

LIVRO: Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar / Daniel Kahneman

ELO7 PRA VOCÊ:

“Estava habituada a culturas empresariais tradicionais, o Elo7 foi para mim a descoberta de um mundo novo, uma forma diferente de trabalhar. Adoro este ambiente descontraído, colaborativo, focado no relacionamento e crescimento das pessoas, também tenho muito orgulho do produto da empresa, ajudar pessoas criativas a divulgarem seu trabalho através de um atendimento mais humanizado.”

7 –  Estamos curiosos por aqui. Você é uma mulher no meio de tantos homens na área. Como é esse dia a dia pra você?

Já estou bem acostumada a ambientes masculinos, na faculdade era uma das 5 meninas em uma sala de 50 alunos. Não acho homens e mulheres TÃO diferentes assim (o Thales tem uma ótima frase sobre este tema), mas sinto falta de algumas coisas, por exemplo, quando terminamos de fazer um deploy navegamos um pouco no site para ver se está tudo bem, nestas horas sempre encontro produtos “LINDOS”, quando comento sobre isso com um dos homens eles me olham com cara de quadro, ainda bem que agora a Carla senta bem do meu lado e posso compartilhar meu entusiasmo com ela :-).

8 – O que achou de participar do quadro “Entrevistado Fora de Série”?

Adoro este quadro, sempre me divirto muito com as entrevistas e gosto de saber um pouco mais sobre as pessoas.

Agradecemos a Rachel pela participação simpática e já fazemos um spoiler por aqui: o próximo entrevistado fora de série é do time de engenharia. Alguém arrisca um palpite nos comentários?

Se você tem sugestões para os próximos entrevistados #foradesérie ou para outros temas, comenta aqui ou envia pra gente pelo endomarketing@elo7.com. Até a próxima! :)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.