Home | Equipe Elo7 | Técnica de bordado no Craft Day

Técnica de bordado no Craft Day

Todo mês no QG do Elo7 aprendemos uma técnica nova de artesanato. No mês de Maio o nosso Craft Day foi sobre a técnica de bordado e a criatividade rolou solta com muitos desenhos fofos e de todos os tipos. Todos os colaboradores adoraram o tema deste mês, onde alguns já sabiam e outros aprenderam o bê-a-bá. Os resultados dos bordados ficaram demais. Vem conferir todos os momentos desse dia!

técnica de bordado no Elo7 - Stormtrooper

A técnica de bordado foi ótima para desenvolver a nossa criatividade

O que não faltou foi criatividade na hora das nossas criações feitas à mão, afinal, nós somos #foradesérie! Cada ponto feito era uma conquista para aqueles que não sabiam ainda a técnica de bordado. Muitos aprenderam desde como iniciar até o arremate final. Outros já sabiam o básico, porém, aqui sempre aprendemos coisas novas, como ponto de preenchimento, também conhecido como ponto cheio, nó francês e ponto margarida.

técnica de bordado no QG do Elo7

Todas as áreas estavam envolvidas e cada um produzindo bordados incríveis com modelos de desenhos e cores variadas. Havia moldes disponíveis para uso, porém, alguns queriam ir mais além e fazer o seu próprio e personalizado, então foram usados os celulares para criar novos desenhos.

técnica de bordado produção a todo o vapor

O colaborador Diego Nascimento teve a sua primeira participação do Craft Day. Ele aproveitou que podia escolher o próprio desenho e fez o seu inspirado em um dos seus personagens favoritos! Veja a sua produção da técnica de bordado e como ficou o resultado finalizado.

técnica de bordado finalizado pelo Diego

Eu adorei o Craft Day! Foi a minha primeira vez e achei bem orientado e a técnica foi super legal. O que achei mais bacana de tudo, foi que não há preconceito com a galera… Apesar de ser bordado todo mundo fez. E gostei da moldura que tinha um ímã e podia ser colocado na geladeira.

>> Se você quer ver outras técnicas que já rolaram no Craft Day, acesse a nossa lista.

Curte bordado? Veja opções incríveis que o Elo7 tem para você!

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.