Home | Equipe Elo7 | Técnica macramê no Craft Day

Técnica macramê no Craft Day

Quem acompanha o Blog já sabe que a equipe do Elo7 ama aquele dia em que deixamos por alguns momentos a rotina do trabalho por aqui e nos dedicamos a aprender uma nova arte. A técnica macramê foi a escolha para este mês no Craft Day. Veja só o registro do nosso dia criativo!

técnica macramê no craft day

Técnica macramê no Craft Day

A lojista e criativa Eliana Waki do Ateliê Rosa Lele aproveitou o intervalo da gravação de um passo a passo em parceria com a Singer e participou desse dia tão legal no QG do Elo7!

Eu achei muito legal o Craft Day do Elo7! Pois além de trabalhar em um local que fala sobre artesanato o tempo todo, os colaboradores ainda podem aprender na prática o envolvimento de cada técnica, conhecendo um pouquinho de cada uma delas.

técnica macramê no QG do Elo7
Eliana Waki aprendendo a técnica macramê

A técnica macramê consiste em fazer peças com cordões e diferentes tipos de nós, tudo sem maquinário, feito à mão do jeito que a gente gosta de criar! Os colaboradores aproveitaram para fazer as pulseiras em macramê – febre entre homens e mulheres!

técnica macramê no craft day fotos

Improvisamos um tear para sustentar o fio base da pulseira com papel sulfite, o que facilitou o trançar dos fios. A técnica macramê parece complicada, mas não é! O negócio é pegar o jeito de dar os nós e partir para as pulseiras. A arte vira uma terapia relaxante.

Teve gente que se empolgou com a ideia de criar e levou presentes até para os irmãos, namorado, mãe… A aula rendeu pulseiras para todo mundo!

técnica macramê no craft day 2

Curtiu ver um pouco dos bastidores de um dia criativo aqui no QG do Elo7? Veja também outros Craft Days que já rolaram por aqui:

Para ver a lista completa de todos os dias criativos que já tivemos, clique aqui.

Curtiu o macramê e quer aprender também? Fique de olho, em breve ensinaremos em um PAP Minuto a criar uma pulseira utilizando a técnica!

Veja mais peças em macramê, seja em acessórios ou decoração aqui no Elo7!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.