Home | Faça você mesmo | 10 dicas para fazer você mesmo e sair da rotina

10 dicas para fazer você mesmo e sair da rotina

10dicas

Os dias que estamos mais ociosos são perfeitos para chacoalharmos a nossa rotina e inventarmos novas atividades. Listamos 10 dicas para fazer você mesmo e colocar antigas ideias em prática ou iniciar novos hábitos! Vamos ver?

1. Organize álbuns das últimas viagens

Quantas vezes você faz um programa diferente ou uma viagem deliciosa, tira um monte de fotos, mas jamais revela e organiza um álbum! Aproveitar uma hora de relax para colocar um diário ou álbum em dia pode dar muito prazer e você vai agradecer mais pra frente. É possível encontrar materiais para decorar online e caprichar nos detalhes.

viagem

Álbum Talento Criativo e diário Estante da Vida

2. Aprenda novas técnicas

Quem ama técnicas manuais está sempre buscando tutoriais e se aventurando com novos materiais, porém a prática é legal para todo mundo! Se tiver um tempinho livre, já pensou em se distrair criando algo que nunca imaginou? Para ter mais ideias neste tema, esse post levanta ótimas sugestões.

tecnicas

3. Cultive um espaço verde em casa

Está aí uma forma excelente de relaxar e criar bons hábitos ao mesmo tempo. Mexer com a terra é revigorante e depois, colher os frutos é saudável! Que tal ir atrás de dicas e aproveitar um espaço vazio e iluminado em sua casa?

horta

4. Cozinhe receitas que nunca fez antes

Hum… Ir para a cozinha é prato cheio para os momentos com pouca inspiração! Cozinhar é melhor que terapia, e vale também para quem não tem muito o costume de se aventurar com receitas. O que acha de se propôr um desafio? Busque uma receita, aqui no blog temos muitas, e teste suas habilidades! Depois, que tal passar suas impressões e dicas próprias para um caderno de receitas?

receitas

5. Coloque em dia a lista de filmes

Engana-se quem pensa que tevê é apenas distração. Colocar a lista de filmes pendentes em dia pode inspirar e trazer cultura! Pense em rever ou assistir pela primeira vez filmes e séries clássicas. É sempre um momento inspirador e que traz novo repertório!

filmes

Almofada de filme daqui e caderno com capa de série Design Feito à mão

6. Restaure um móvel e coloque pra uso

Vamos colocar a mão na massa! Ou melhor, em diversos materiais. Se tem algo em sua casa precisando de reparo, bem que você pode se animar e tratar de restaurar o objeto. Depois disso, é só dar novo uso e se orgulhar de você mesmo ter feito a transformação. Busque materiais, escolha a técnica e aproveite o tempo para cuidar da decoração da casa.

10 dicas para fazer você mesmo

Kit de tecidos Love Craft

 7. Experimente praticar uma nova língua

Hoje em dia, é possível aprender ou praticar uma língua sem sair de casa e sem precisar frequentar cursos. Como? Há ótimos aplicativos e sites na web que são gratuitos e muito eficientes. Escolha uma língua que sempre teve vontade de aprender e dedique algumas horinhas na semana.

10 dicas para fazer você mesmo

Cookies Bibi e Tato

8. Crie um presente com as próprias mãos

Presentear com algo feito pelas próprias mãos é agradar a si mesmo e ao presenteado. Você concorda? A gente se sente tão bem! Caso não esteja com tempo para criar todo o presente, tente soltar a criatividade e elaborar uma embalagem original. É inspirador e você vai surpreender quem você gosta!

10 dicas para fazer você mesmo

Sacolas craft decoradas e tags de lousa Amo Minha Festa

9. Arrume o armário e descubra peças quase sem uso!

Leva boas horas do dia, mas tenha certeza que a atividade lhe fará muito feliz: arrumar  armário. Aqui temos um post com especialista com ótimas dicas. E sabe qual é a melhor parte? Redescobrimos looks que nem lembrávamos. Ou seja, a gente economiza com roupas novas e faz um grande bem para a nossa rotina.

 10 dicas para fazer você mesmo

10. Aprenda a usar um novo aplicativo útil para você

Por fim, mas não menos importante, a dica é aprender a usar um novo aplicativo! Para que isso pode ser útil? Para muitas tarefas do dia a dia, como: organização, edição de imagens, criação de textos, comunicação, melhorias na divulgação de seu serviço ou produto, alimentação… Enfim, há programas para todos os usos e finalidades. Se tiver sentindo necessidade de melhorar alguma tarefa, busque na web por um aplicativo que possa lhe ajudar e leia dicas de usuários, como mexer, como colocar em prática. Há muitos que facilitam a nossa vida e são gratuitos!

10 dicas para fazer você mesmo

Case Euroro e sabonetes de redes sociais

O que achou das sugestões? Você já desenvolveu alguma das ideias ao ter uma brecha na agenda?

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.