Home | Faça você mesmo | 10 tags para temperos: baixe grátis e personalize sua horta!

10 tags para temperos: baixe grátis e personalize sua horta!

Oba, adoramos freebies! E hoje preparamos 10 tags para temperos. Você pode imprimir, plastificar e personalizar sua horta. Usar plaquinhas de madeira e colar os impressos. E até personalizar os potinhos de temperos secos. Evite confundir seus temperinhos e deixe a horta ou despensa mais linda!

10 tags para temperos: baixe grátis

O link para baixar está no final do post, confira! :)

+ Encontre placas para sua horta criativas e feitas à mão no Elo7!

+ Temperos também são opção para lembrancinha, confira

E já que preparamos as plaquinhas para cada tempero de sua horta, que tal saber um pouco mais sobre cada um deles e as principais utilizações na culinária? Acompanhe o post e nossas dicas!

Uso culinários de temperos

Manjericão

A erva bem aromática é o ingrediente principal do molho pesto feito com azeite, castanhas e queijo parmesão. O molho pode ser usado em massas. O manjericão também é utilizado no molho de tomate, saladas, com batata cozida.

Salsinha

Também chamada de salsa, é superversátil e pode ser utilizada para temperar carnes, legumes, molhos, risotos, batatas, ovos, vinagrete, grãos.

Orégano

Associado à pizza, essa erva pode ser usada de outras formas também. Combina com molho de tomate, omeletes, pratos que levam queijo e assados.

Cebolinha

A cebolinha pode ser usada crua ou no preparo de cozidos. É bastante utilizada na cozinha oriental. Vai bem em saladas, sopas, omeletes.

Pimenta

A pimenta pode ser usada de várias formas, inclusive suas sementes (inteiras ou moídas). Dependendo do tipo, combina com carnes, aves, suínos, ovos, molhos, conservas e até sobremesas!

Coentro

Seu sabor marcante não é unanimidade. Mas é certo que a erva combina com peixes, marinadas, frutos do mar, sopas e caldos. Coloque a erva sempre no final da preparação. ;)

Hortelã

Com seu perfume marcante, a erva é usada no preparo de chás, sucos combinado a frutas, bolos, carnes vermelhas, geleias, saladas, omeletes e ovos mexidos.

Tomilho

As folhas miúdas combinam com sopas, leguminosas, carne suína, cordeiro, ensopados, queijos e vinagrete.

Alecrim

As folhas que podem ser usadas frescas ou secas combinam com carnes de todos os tipos, salsichas, linguiças e batatas.

Sálvia

Essa erva combina com carnes gordurosas, pois ajuda na digestão. Combina também com massas e aves.

Clique aqui para baixar as suas tags para temperos!

E como uma das sugestões para utilizar a tag é como rótulo para potes de temperos secos, relembre o passo a passo que ensina a fazer etiqueta utilizando impresso e fita adesiva!

Clique aqui para conferir.

Já falamos bastante sobre cultivo de horta caseira no blog! Confira alguns conteúdos bacanas:

+ Como cuidar da horta caseira

+ Como fazer horta na lata com plaquinha

+ Passo a passo para fazer uma horta vertical

Curtiu as 10 tags para temperos? Como será a utilização delas aí em sua casa? Conte pra gente aqui nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.