Home | Faça você mesmo | Almofada donut DIY sem costura: passo a passo rápido e fácil!

Almofada donut DIY sem costura: passo a passo rápido e fácil!

Quer aprender a fazer uma almofada donut DIY sem costura? A guloseima que está em alta tanto nas festas quanto na decoração é o modelo ideal para criar essa almofadinha fofa, que pode ser até utilizada como lembrancinha de festa ou feita para decorar a casa e o quarto. Veja como fazê-la de uma forma fácil e bem rápida!

almofada donut DIY sem costura
almofada donut DIY sem costura: faça em poucos minutos

+ Veja muitas ideias para decorar com almofadas e coloque-as em prática

+ Donuts para todos os gostos: veja produtos criativos e feitos à mão com esse tema!

Almofada donut DIY sem costura: materiais necessários

+ Decoração feita à mão: confira a seleção de almofadas criativas

Faça você mesmo!

Para começar, faça a medida circular maior utilizando um prato (se preferir maior ou menor, use outros objetos redondos para tirar essa medida). Risque duas vezes o feltro marrom ou bege e corte. Reserve.

Para a parte superior, risque usando a mesma forma circular maior o feltro rosa e faça riscos em ondas. Essa parte será a cobertura da sua almofada donut!

Com um retalho de feltro marrom, faça pequenos confeitos, cortando tirinhas bem finas.

Para todas as peças circulares, risque o centro com outro molde redondo (que pode ser um copo, uma tampa ou uma lata de refrigerante, por exemplo). Corte o centro.

Una as partes da seguinte forma: passe cola quente no círculo central menor das partes marrons (ou beges). Passe também na parte rosa que vai por cima, mas não exagere na cola para não ficar com um acabamento feio.

Passe cola nas laterais do círculo deixando  um espaço para colocar o enchimento. Passe também a cola nas ondas do feltro rosa.

Preencha a sua almofada de donut sem costura com enchimento siliconado (aquele enchimento de almofada comum mesmo) e feche a abertura com mais um pouco de cola quente.

Agora cole os confeitos sobre a cobertura rosa e voilà: sua almofada donut DIY sem costura está prontinha para ser usada!

Gostou do passo a passo de almofada donut DIY sem costura? Superfácil, não é? E vale usar o mesmo PAP para fazer em outros formatos também! Faça por aí e nos marque em suas redes sociais! :)

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.