Home | Faça você mesmo | Aplique em jeans: customize

Aplique em jeans: customize

A moda do aplique em jeans é atemporal, ou melhor, arriscamos dizer que é eterna! A ideia de customizar calças jeans, jaquetas jeans ou mochilas já foi febre e agora está voltando com apliques criativos e inusitados. Sabem os “emojis” dos aplicativos de celular? Até eles têm parado nas peças da moda. Para customizar de forma criativa o seu look, vem com a gente aprender a colocar o termocolante. Não tem segredo e você já sai na hora usando sua peça repaginada!

Aplique em jeans

Aplique em jeans: como fazer

O passo a passo é tão fácil que gravamos um #papminuto com a execução. Para criar, bastam a peça em jeans em questão e o aplique ou os apliques e mais uma coisa bem importante: ferro de passar. Quando são pequenos, a ideia de colocar vários é bem legal!

Neste vídeo, vai ver que a proposta foi colocar apenas um maior na perna. Mas você é quem inventa sua moda! Vale nas costas da jaqueta, nos bolsos da calça, alça da mochila.

Aplique em jeans: dicas

Para aplicar, posicione o adesivo de tecido no lugar desejado e passe com o ferro de passar para derreter a sua cola. Isso só acontece com o calor do ferro, por isso essa etapa é primordial. Passe na frente e no verso e pressione bem.

Depois disso, o aplique está colado e pronto para uso!

aplique em jeans

Aplique em jeans: crie a sua moda

Agora que já sabe como é simples customizar peças jeans que já estão no seu guarda-roupa, vá atrás de referências e crie de acordo com seu estilo! Essa é uma sacada boa para recuperar peças que estão com algum rasgo ou mancha. Aplique sobre o defeito e dê à peça uma nova chance!

Boa criação! Ah, e para encontrar apliques, é só clicar aqui!

Foto de abertura: post com aplique Blog Hi-Lo

Descanso de panela

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.