Home | Faça você mesmo | Apoio para teclado passo a passo: faça o seu descanso de braço

Apoio para teclado passo a passo: faça o seu descanso de braço

Quer deixar sua digitação mais confortável e com aquele toque de fofura que a gente ama? Que tal fazer um apoio para teclado passo a passo? A peça que também é conhecida como descanso de braço ou descanso de punhos é uma boa opção para quem sente dores provocadas pelo esforço repetitivo. Aqui fizemos todo o projeto na máquina de costura, mas você também pode usar outros materiais, como o feltro e a cola quente, por exemplo. Acompanhe o tutorial e crie seu próprio apoio ergonômico!

Apoio para teclado passo a passo: faça um descanso para punhos de um jeito fácil

+ Veja como fazer uma almofada donut sem costura!

+ O organizador de bolsa mais fácil de fazer: confira o PAP

Apoio para teclado passo a passo: materiais necessários

  • 1 corte de tecido de 50 cm x 35 cm
  • 1 corte de tecido de 35 cm x 15 cm
  • linha
  • agulha
  • fibra siliconada
  • tesoura
  • lápis, caneta ou giz para tecido
  • caneta permanente

Faça você mesmo

Corte um pedaço de tecido comprido, com sobras de pelo menos 10 cm para cada lado da largura do seu teclado (ou utilize as medidas que passamos acima).

Apoio para teclado passo a passo: deixe pelo menos 10 centímetros de sobra de cada lado, considerando o comprimento do seu teclado

Dobre o tecido ao meio na vertical com o lado avesso para fora. Dobre mais uma vez (também na vertical e risque o que será as patinhas do gato.

Apoio para teclado passo a passo: risque o tecido dobrado ao meio para facilitar e deixar ambos os lados iguais

Nessa parte não tem uma medida específica, mas você pode deixar a patinha com 3 ou 4 cm de largura e 6 cm de altura. Corte e desdobre o tecido uma vez. Você verá que já tem duas patinhas!

Na outra ponta, faça o mesmo procedimento. Para facilitar, você pode riscar sob a patinha feita anteriormente. Nessa parte, também fizemos o traço do rabo do gatinho. Corte o tecido da mesma forma. Ao desdobrar, terá mais duas patas e o rabo do gato no meio.

Use o próprio corte das patinhas dianteiras para ser a marcação para as patas traseiras. Não se esqueça de riscar o que será o rabo do gato

Agora é hora de costurar! Alfinete o tecido e passe uma costura reta reforçando todos os cantinhos. Lembre de deixar uma abertura entre uma pata e outra na frente.

Desvire o tecido com ajuda de um palito de churrasco ou com a própria tesoura.

O palito de churrasco ajuda a desvirar as patinhas e o rabo do gato

Passo a passo da cabeça do gatinho

Para costurar a cabeça, corte um retângulo de tecido com a mesma largura do corpo (35 cm no total, 17,5 cm dobrado). Dobre ao meio verticalmente e risque uma orelha. Corte e ao desdobrar, você terá duas orelhinhas.

Costure pelo lado avesso a cabeça do gato, lembrando de também deixar uma abertura para preencher de plumante.

Faça o rosto do gato utilizando caneta permanente ou caneta para tecido. Para isso, traçamos olhos dormindo, o nariz em formato de coração e bigodes. Mas fique livre para criar! Aqui você também pode bordar à mão o rosto do gato.

Apoio para teclado passo a passo: use caneta permanente, caneta para tecido ou borde o rosto do seu gatinho

Preencha as duas partes do gato com plumante. Não encha muito. Lembre-se que a peça é um apoio para os punhos e não deve ser alta. Faça o mesmo com a cabeça.

Feche a abertura do corpo na máquina ou costurando à mão. Para a cabeça, dê pontinhos com agulha e linha bem pequenos para não aparecer muito.

Para unir as duas partes, dê pequenos pontos nas extremidades da cabeça do gato próximo às patas dianteiras. Finalize cortando o excesso de linha e dando nós.

Agora é só usar seu apoio para teclado ou descanso de braço. Não fica um charme?

apoio para teclado passo a passo
Apoio para teclado passo a passo: descanso para seus punhos

Dica: se preferir, encha a peça com grãos de arroz cru. Ela ficará pesadinha e seus punhos se moldarão no arroz quando você digitar.

+ Encontre no Elo7 apoios para punho criativos e feitos à mão

+ Tecidos e materiais de armarinhos: compre tudo sem sair de casa

Viu como é fácil fazer esse apoio para teclado passo a passo? Aproveite a ideia para fazer em outros formatos e com outros materiais também!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.