Home | Faça você mesmo | Aprenda a encapar caderno e personalize o seu!

Aprenda a encapar caderno e personalize o seu!

como encapar caderno3

Já que o ano começa pra valer depois do Carnaval, que tal reaproveitar aquele velho caderno (mas cheio de novas folhas) para organizar as tarefas de agora em diante? Pensando nisso, fizemos um passo a passo para transformar o caderno de brochura de um jeito simples, utilizando papel craft e washi tapes. A dica vale também para encapar os cadernos das crianças, deixando-os lindos para encarar o ano escolar!

Você vai precisar de:

1

– 1 caderno de brochura

– Papel craft

– Cola branca

– Pincel para espalhar a cola

– Tesoura

– Washi tape

Para começar, abra o caderno e meça o tamanho do papel craft que você vai precisar de acordo com o tamanho da capa + contracapa do caderno. Deixe uma folga de aproximadamente 2cm para cada lado da capa, assim não haverá dificuldades ao encapar.

como encapar caderno

Comece a encapar o caderno: dê um picote no papel craft bem rente ao meio da capa, para permitir a articulação dela.  Passe um pouco de cola branca e cole a aba na parte interna da capa. Se preferir um acabamento melhor, corte o restante do papel na diagonal (assim não ficarão sobras na hora de colar as outras pontas do papel craft). Faça o mesmo procedimento com todos os lados da capa e contracapa.

Até aqui o processo de encapar o caderno é do jeito comum. Mas para dar uma graça no nosso caderno-organizador de tarefas, vamos colar washi-tapes no meio da capa e contracapa, assim ele ficará com um toque handmade! ;)

como encapar caderno2

Utilizamos o washi-tape mais grosso, mas você pode utilizar o que tiver disponível (ou até fazer um mix de washis, meio sobrepostos, ficará incrível!). Cole a fita, avançando 2cm à frente da capa e da contracapa também. Deixe uma pequena sobra (menos de 1cm) em cada ponta para fixar a fita na parte interna da capa.

Finalize escrevendo ou carimbando uma frase na capa, seja seu nome, seja o ano ou o que sua imaginação permitir!

Para encapar os cadernos da criançada, você pode optar por um papel mais resistente ou até mesmo plastificado. Garantia de que durará o ano todo!

Curtiu a ideia? No Elo7 você encontra produtos para fazer seu próprio caderno personalizado, clique para ver!

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

4 comentários

  1. Adorei!!!
    Com certeza vou fazer aqui para os caderninhos de anotações do ateliê! :)

  2. Carol Almeida

    Adorei, Cris! beijos, Carol :D

  3. Izede Maria Facchini Zago

    Adorei… Muito obrigada… Izede

  4. Ideia super simples e útil!