Home | Faça você mesmo | Aprenda a fazer tricô de dedo – rabo de gato

Aprenda a fazer tricô de dedo – rabo de gato

tricô de dedo

Quer aprender de uma vez por todas a fazer o tricô de dedo? A Madalena Ioneda, criativa da loja Damadah ensina o passo a passo em vídeo:

Experiência número 1 com tricô

O rabo de gato é o primeiro projeto do tricô de dedo, que pode virar um lindo cachecol! Se preferir, faça com 2 ou mais fios de lã para que ele fique encorpado e vire um cachecol feito à mão, literalmente! Ou então use outros tipos de lã, como a com bolinhas ou as mais rústicas e grossas. O rabo de gato também pode virar uma linda gola ou um colar, como nas fotos inspiracionais acima!

Curtiu usar os dedos no lugar das agulhas? Aprenda também a fazer uma capa para almofada ou maxi gola com o tricô de braço neste tutorial.

Imagens: AC Bijuterias, Carminha Carvalhais, ArtesCriações

Madalena Ioneda já fez quase tudo que queria como jornalista de revista feminina. Agora, rende-se totalmente ao gene do "faça você mesmo" herdado da mãe - costureira e cozinheira de mão cheia. Dona de um ateliê de acessórios e decoração e da loja Damadah no Elo7, ela quer falar com você sobre as descobertas e inquietações na nova vida de arteira.

Veja mais posts deste autor.