Home | Faça você mesmo | Aprenda a fazer aromatizador de citronela

Aprenda a fazer aromatizador de citronela

aromatizador de citronela

Nos últimos tempos a maior campanha de saúde é para prevenir a dengue, chikungunya e zika vírus. Uma peça fundamental para espantar esses insetos é o uso de citronela em casa, por isso, no post de hoje, vamos ensinar a fazer um aromatizador de citronela superfácil. Vem aprender!

Você vai precisar de:

  • Base de perfume
  • Óleo de essência
  • Varetas de madeira
  • Recipiente
  • Fita de cetim

Passo a passo em 1 minuto:

Pegue um recipiente e coloque a base de perfume, que pode ser encontrada em lojas de essências com a mistura já pronta e adicione a essência de citronela. A medida é de: 200 ml de base para perfume + 10 ml de essência. Caso ache necessário, adicione algumas gotas de corante para colorir a água. Coloque as varetinhas de madeira dentro do recipiente e para finalizar, enfeite com fitas de cetim, washi tape, adesivos e outros.

Mas como a citronela pode ajuda a espantar esses insetos?

O mosquito transmissor da dengue é o Aedes Aegypti e uma alternativa é afastá-lo com o cheiro da citronela, uma planta com propriedade de repelente. Você pode utilizar a citronela em formato de velas ou essências. O interessante é que o óleo de citronela tem baixa toxicidade e pode ser usado próximo de adultos e crianças.

>> Quer saber mais sobre como repelis esses insetos da sua casa? Veja o post plantas que atuam como repelentes naturaisideias para proteger a casa dos mosquitos.

Produtos Elo7 com citronela

aromatizador de citronela

Vela Madame Beh, kit de repelente Rosa de Luz, sachê de citronela Fio a Fio Ateliê e aromatizador O Cravo e a Rosa Artesanato.

>> E você? Está protegendo a sua casa contra a dengue, chikungunya e zika vírus? O que você faz para evitar? Deixe o seu recado nos comentários. A união faz a força! Contamos com a ajuda de todos nesse momento.

Procurando por produtos criativos com citronela? Acesse aqui!

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.