Home | Faça você mesmo | Decoração | Arandela de vidro com washi tape

Arandela de vidro com washi tape

washi tape

A fita feita de arroz é nossa aliada número 1 na hora de transformar materiais simples em objetos decorativos para casa, festa ou presentes. E do que estamos falando? Da washi tape, claro! A fita que é elemento chave para muitos reaproveitamentos é também nosso material aliado para transformação de uma embalagem em arandela de vidro com washi tape.

Vamos aprender a fazer? Esse conteúdo foi criado para o nosso parceiro FTC e trazemos agora para você com novas sugestões. Acompanhe as fotos!

washi tape

Anotem os materiais e mãos à criação!

  • Vidro de conserva
  • Pedaço de arame
  • Alicate
  • Fitas do tipo washi tape ou fita adesiva colorida
  • Tesoura
  • Vela rechaud

Agora é hora de decorar seu vidro e colocar em prática o reaproveitamento:

Comece cortando um pedaço de arame com o alicate. O tamanho vai variar de acordo com a boca do vidro escolhido. Corte um comprimento que baste para dar uma volta no diâmetro além da alça para segurar a arandela.

Passe o arame ao redor da boca da arandela e entorte com o alicate para prender como se fosse um pequeno nó. Com a parte grande que sobrou, forme a alça e repita o nozinho na outra lateral.

washi tape

Agora é hora da decoração. Use as washi tapes escolhidas e passe como preferir ao redor do vidro. Listras com estampas contrastantes sempre vão bem! Mix and match criativo cai bem na decoração.

Finalize colocando uma vela de rechaud dentro do vidro. Acenda, decore, está pronto!

washi tape

Sua arandela está prontinha para alegrar sua decoração. Quer saber o que mais pode fazer com as fitas adesivas? Relembre esse post da Carol Moré e brinque com as washi tape no seu dia a dia! Boa criação!

>> Ah, e para encontrar mais arandelas lindas e criativas, passeie por essa curadoria de produtos.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.