Home | Faça você mesmo | Arco de balões desconstruído: veja como fazer

Arco de balões desconstruído: veja como fazer

Já ouviu falar em arco de balões desconstruído? A decoração mais tradicional dos aniversários ganha ares moderninhos com a proposta da assimetria. Ao invés de deixar o arco de balões certinho, totalmente simétrico, a ideia é transformar a decoração em algo mais fluido e descontraído. Confira um jeito de fazer o arco supersimples e arrase na próxima decoração de aniversário por aí!

arco de balões desconstruído
Arco de balões desconstruído: como fazer de um jeito simples e gastando pouco!

+ Sabia que dá até para encontrar arco de balões no Elo7? Confira a seleção de produtos criativos!

+ Tudo para sua festa criativa e feita à mão! Veja o que você pode comprar sem sair de casa

Arco de balões desconstruído: materiais

Faça você mesmo

O primeiro passo é encher os balões. Não precisa encher muito, para que eles não fiquem estourando com facilidade. O bacana também é colocar balões com tamanhos diferentes, alguns menores, outros maiores. A composição fica bonita.

Depois de encher uma quantidade razoável (pelo menos 50 bexigas), é hora de começar a montar o arco. Esse foi feito do jeito mais simples possível: amarrando os balões em um fio grosso, como o de malha. O fio grosso facilitará na hora de prender o seu arco de balões desconstruído.

Amarre os balões lado a lado no fio de malha

Dê nós nos balões lado a lado. Naturalmente as bexigas vão se acomodando uma do lado da outra, criando esse efeito de preenchimento. Não deixe-as muito separadas. Se precisar, cole com fita dupla face ou cola de silicone bexigas menores no meio das maiores.

Agora é hora de fixar na parede! Para isso, o melhor jeito é utilizar ganchos ou preguinhos. Se não puder, use a cola quente para segurar o fio de malha na parede. Prenda uma ponta da linha ou fio de malha na parte mais alta da parede. Como a proposta é deixar o arco desconstruído, você pode usar como referência uma das metades da mesa principal para prender os balões e deixar o restante do fio com as bexigas solto.

Prenda na parede usando o próprio fio de malha ou então fio de nylon

Uma parte do cordão de bexigas também deve ser preso próximo ao teto, com gancho ou cola quente. Se estiver difícil para prender, use um outro pedaço de fio de malha para amarrar no meio do fio em que as bexigas estão presas. Com esse fio extra, faça um nó no gancho, prego ou fixe com bastante cola quente na parede.

O efeito é lindo, moderno e perfeito para encher os olhos dos convidados!

Dica:

Complemente o seu arco de balões desconstruído com outros elementos decorativos, como flores artificiais, folhagens de papel e até a flor gigante de papel, que ensinamos fazer nesse post aqui.

Curtiu aprender como fazer o arco de balões desconstruído? Confira também esses outros PAP’s:

Como fazer um bambolê com flores e balões para decorar festa

Festa na caixa DIY: confira o passo a passo

Mais inspirações de arco de balões desconstruídos:
Arco de balões descconstruído: a proposta desse é deixar os balões com aquela sensação de que vão alçar voo a qualquer momento!

 

Repare que esse arco está suspenso pelo teto, por fio de nylon. Outro bom truque!

 

Este arco desconstruído provavelmente também está suspenso pelo teto com fio de nylon. ;)

Agora com esse passo a passo e essas inspirações, ficará fácil criar seu arco de balões desconstruído por aí! Capriche!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.