Home | Faça você mesmo | Aromatizador caseiro para banheiro: veja o passo a passo

Aromatizador caseiro para banheiro: veja o passo a passo

Quer deixar seu banheiro ou toalete sempre cheirosinho e ainda por cima decorado sem gastar muito? Esse passo a passo de aromatizador caseiro para banheiro é o que você precisava ver! De baixo custo, o aromatizador promete deixar o ambiente com aquele cheirinho de limpeza que geralmente só conseguimos no dia da faxina pesada! Confira o PAP e faça você mesmo!

+ Veja também como fazer aromatizador com varetas em casa

Aromatizador caseiro para banheiro: materiais necessários

Passo a passo

Para começar, coloque em um pote de vidro ou plástico as bolinhas de gel. Coloque de 10 a 20 gotas de essência da sua preferência. Complete o recipiente com água (não precisa encher até a boca).

Se preferir, você pode encher o recipiente com um produto de limpeza bem cheiroso também e deixar as bolinhas de gel expandirem no líquido escolhido.

Para finalizar, você pode colocar flores artificiais por cima para decorar o banheiro como se fosse um vasinho de flor. Mas este passo é opcional!

As bolinhas de gel prometem reter o líquido e o aroma da essência ou produto de limpeza por mais tempo, e assim, propagar o bom aroma por dias e dias. Vale a pena testar!

+ Confira também como organizar seu banheiro de forma eficiente

+ Veja dicas de organização para sua casa

Gostou desse passo a passo de aromatizador caseiro para banheiro? Dá para fazer com outros materiais também, como flores e folhas secas embebidas em solução de essência com álcool e água, serragem, bolinhas de cedro… Use a criatividade!

+ Aqui tem mais passo a passo para decorar a casa!

+ Encontre aromatizadores criativos e artesanais para deixar sua casa sempre perfumada

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.