Home | Faça você mesmo | Decoração | Arranhador para gatos: passo a passo

Arranhador para gatos: passo a passo

Se você tem um bichano em casa e já está cansado de vê-lo arranhando seu sofá ou tapete, que tal fazer você mesmo um arranhador para gatos? A peça além de funcional é decorativa, já que fica com uma pegada meio rústica, meio moderninha. Veja o passo a passo desse arranhador e dê adeus aos arranhões em lugares indesejados!

+ Ache aqui arranhadores prontinhos, criativos e feitos à mão!

Arranhador para gatos: materiais necessários

  • um pedaço de madeira (pode ser pinus ou compensado)
  • corda de sisal grossa
  • cola quente
  • parafuso, broca e furadeira

Passo a passo

Confira todos os passos no vídeo e no descritivo abaixo:

Para começar, garimpe um pedaço de madeira. Não precisa ser muito grande, mas deve ser uma madeira durável e não muito fininha. Se tiver um marceneiro perto de casa, peça para cortar no formato e tamanho desejados. Aqui cortamos com as pontas em formato de bandeirinha.

Deixe a cola esquentar bem. Passe um fio de cola e fixe a corda de sisal. Faça isso até completar algumas voltas, mas não é necessário fazer na madeira inteira.

Depois de colar a corda, reforce as pontas do sisal com a cola quente para não soltar com facilidade.

Faça um furo  na parte superior da madeira para fixar na parede. Atente-se somente à altura que a peça será instalada. Não deixe muito baixo ou alto demais. Uma boa referência de altura é o lugar que seu gatinho costura afiar as garras (por exemplo, se for o sofá, instale a peça mais ou menos na altura deste).

Para estimular seu gato a utilizar o arranhador para gatos, você pode usar spray de catnip ou esfregar um pouquinho da erva.

O arranhador para gatos não fica bacana? Teste fazer por aí e depois nos conte se o seu bichinho aprovou!

+ Encontre no Elo7 produtos feitos sob medida para o seu pet!

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.