Home | Faça você mesmo | Arranjo centro de mesa vintage para casamento: veja o passo a passo

Arranjo centro de mesa vintage para casamento: veja o passo a passo

Se você gosta de ideias DIY para casamento, que tal fazer esse passo a passo de arranjo centro de mesa vintage? A ideia, apesar de simples, é fácil de reproduzir e tem uma pegada retrô, que está super em alta para decor de casamento. Confira o PAP e faça por aí também!

+ Confira muitas ideias para seu casamento com pegada retrô!

Arranjo centro de mesa vintage para casamento: materiais necessários

Passo a passo

Para começar, prepare sua latinha. Se você não tiver latas vintage, não tem problema algum! Aqui linkamos alguns freebies que encontramos de rótulos antigos para latas. É só imprimir e voilà, suas latas vintage estarão prontas para uso!

Depois de encapar suas latas (use cola quente para fixar o rótulo), é hora de começar a montar o arranjo floral. Misture flores do campo, mosquitinhos, suculentas, folhagens. Se preferir, use a espuma para arranjos florais. Você encontrará com facilidade em floriculturas, entrepostos e mercados municipais.

Agora que já montou o arranjo, coloque dentro da lata com um pouco d’água. Fique atento para que as flores não encostem na água para que não murchem com facilidade.

Se usar flores artificiais, não precisa se preocupar com água e nem com a espuma para flores. Se precisar, use isopor para deixá-las firmes dentro da lata ou junte-as com cola quente, se preferir.

Agora é só empilhar alguns livros com capas retrôs sobre a mesa, e se preferir, passar um pouco de cola quente no fundo da lata para fixar e não sair com facilidade.

Prontinho! Que tal esse arranjo floral cheio de estilo?

Dica: encontre livros antigos e com precinho ótimo em sebos. Não se preocupe com os títulos, para a decoração julgue os livros pelas capas mesmo!

+ Encontre produtos feitos à mão e cheios de criatividade para seu casamento DIY

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.