Home | Faça você mesmo | Artesanato em EVA: como fazer carimbos (com molde)

Artesanato em EVA: como fazer carimbos (com molde)

inicio

Já pensou em fazer sua própria padronagem em um tecido, papel para embrulho ou encadernação? Criar carimbos em EVA é superfácil e provoca um ótimo efeito. Você pode desenhar o logo da sua marca, criar estampas com símbolos geométricos ou apenas dar um toque personalizado a um cartão ou recado. Disponibilizamos alguns moldes para você começar a brincar (clique aqui para baixar e usar), mas dá para aplicar a técnica em qualquer tipo de desenho. Confira o passo a passo!

materiais

Escolha suas imagens favoritas, separe o material e em instantes estará com um jogo de carimbos só seu pronto!

desenhos

Ao comprar o material para o projeto, escolha um EVA com gramatura mais alta para que o carimbo fique mais resistente e tenha maior aderência ao carimbar. Depois de decidir o desenho (ou baixar os nossos moldes), passe o desenho com caneta para o EVA.

Para cortar, é  fácil e bem macio. Uma tesoura com ponta é o suficiente. Se quiser fazer detalhes simples, como a separação dos lábios no beijinho da foto, faça um risco com a ponta da tesoura ou estilete, o lugar não vai absorver  tinta e dará graça ao desenho.

carimbos

Para colar as imagens à tampa, que pode ser de cosméticos, alimentos ou de refrigerantes, use cola específica para EVA, cola quente ou até fita adesiva dupla face. Lembre-se de passar por toda a superfície para colar por igual.

carimbada

A hora divertida chegou! Os carimbos de EVA estão prontos para decorar o que você tiver vontade!

carimbo de eva

Confira as dicas da redação para a “carimbada” perfeita:

  1. EVA grosso (6mm) dá um acabamento melhor que o fino, mas é mais difícil de cortar. Vá testando diferentes gramaturas até encontrar a que for melhor para o seu desenho
  2. Utilize carimbeiras com tintas coloridas para dar efeitos bacanas
  3. Dá para estampar tecido também, é só passar uma camada bem fina de tinta apropriada para ter sua estampa exclusiva!
  4. Desenhos com menos detalhes ou mais retos são melhores de cortar na tesoura. Se você quiser fazer recortes vazados dentro do desenho, use a pontinha de um estilete, fica mais fácil!
  5. Para carimbar letras, utilize nosso molde ou a fonte que desejar espelhada, para que a frase não fique ao contrário.
  6. Nosso molde está do tamanho exato par ser utilizado em tampinhas de garrafa pet

tags

Já com a carimbeira, boquinhas, corações, estrelas e bigodes podem tomar conta das novas caixas, cartões de aniversário e papéis de presente! Boa criação!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.