Home | Faça você mesmo | Babador bandana passo a passo com molde grátis

Babador bandana passo a passo com molde grátis

Para quem ama um PAP de costura e quer fazer uma peça para começar a ganhar dinheiro, que tal o babador bandana passo a passo? A criativa Luciane Santolini da loja Repik veio até o QG do Elo7 pra ensinar a costurar esse modelo de babador que é um sucesso em sua loja de acessórios para bebês. Além disso, a Lu também disponibilizou o molde para você poder baixar gratuitamente. Vamos aprender a fazer? Continue acompanhando o post.

Babador bandana passo a passo: veja como fazer esse modelo que faz sucesso!

+ Conheça a linha baby da loja Repik

+ Encontre babadores criativos e feitos à mão nessa seleção aqui

Babador bandana: materiais necessários

  • tecido de algodão tricoline em duas estampas
  • molde para o babador bandana
  • caneta frixion ou lápis
  • balancim
  • botão de pressão
  • tesoura
  • linha
  • agulha
  • máquina de costura (utilizamos a Singer Patchwork 7285)

Babador bandana passo a passo

Posicione os dois tecidos com o lado direito para dentro e dobre-os ao meio. Corte o molde do babador bandana e risque nos tecidos. Abra os tecidos e risque também do outro lado antes de cortar o tricoline.

Se você já tem etiqueta da sua marca, é hora de posicioná-la no meio dos tecidos. Fixe com um alfinete. Alfinete toda a extensão do babador, de forma que os alfinetes fiquem na parte interna do risco.

Leve à máquina e costure sobre toda a marcação, deixando aproximadamente três dedos para poder desvirar.

Passe bem os tecidos após costurar com o ferro de passar. Em seguida, corte os excessos de tecido deixando mais ou menos 1 centímetro de sobra apenas.

Faça pequenos picotes nas sobras de tecido principalmente nas partes arredondadas. Isso ajudará a não embolar o tecido na hora de desvirar. Se preferir (e tiver em casa), use a tesoura de picotar, ela também cumpre essa função de não deixar o tecido embolar ao desvirar.

Desvire o babador, passe novamente com o ferro e dobre a sobra de tecido da abertura para dentro. Feche essa parte dando alguns pontos invisíveis.

Se você tiver balancim, use-o para colocar o botão de pressão para fazer o fecho do babador. E dessa forma, você terá um babador bandana pronto para presentear, vender ou para seu próprio baby!

+ Faça também: 10 moldes de sapatinhos de bebê para baixar grátis

Moldes gratuitos para baixar, aproveite!

+ Babadores divertidos e criativos: inspire-se com esses modelos

Babador bandana passo a passo
Referências divertidas pra você criar ou comprar

+Bebê geek: inspire-se com esses cliques fofos!

É pra morrer de amores, sim!

Curtiu o babador bandana passo a passo? A redação do Blog do Elo7 agradece a participação da Lu e deseja sucesso à ela e também à você que fará esse PAP!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.