Home | Faça você mesmo | Decoração | Banquinho forrado com tecido

Banquinho forrado com tecido

banquinho titulo

Que tal customizar aquele banquinho de plástico antigo e dar um ar romântico para a sua casa? Hoje vamos ensinar a customizar banquinho forrado com tecido. Uma técnica bem simples de fazer e com materiais de fácil acesso! A aplicação é pá-pum e o resultado fica encantador! Você também pode usar essa técnica para forrar outros móveis da sua casa, o passo a passo é o mesmo. Vamos lá?

Você vai precisar de:

material

  • Banquinho
  • Tecido
  • Tesoura
  • Cola
  • Rolinho
  • Lixa d’água

Passo a passo:

conjunto01

O ideal é que o banquinho esteja higienizado para começar o processo. Lave-o com água e sabão e depois de seco podemos começar! Utilize a lixa d’água para que a cola e o tecido fiquem mais fácil de aderir ao banquinho. Passe a lixa em todos os espaços onde você irá utilizar a cola. Utilize o rolinho para não deixar uma camada de cola muito grossa. Se você usar pincel, é provável que isso aconteça! Recorte alguns pedaços de tecido que caibam nas áreas em que você passou a cola. Pressione com a mão para que o tecido fique bem esticado e aderente ao banquinho.

conjunto02

Quando o banquinho estiver todo forrado por fora, vamos começar o processo dos acabamentos. Onde houver uma quina, você deve fazer um corte enviesado. Nas pernas do banquinho, como é uma área mais arredondada, você pode fazer alguns picotes. O assento você deve deixar por último! Coloque-o por cima dos outros tecidos e recorte o excesso. Para finalizar, basta você passar na área de dentro do banquinho mais cola e com os retalhos que sobraram, preencher os campos em branco. Prontinho! O seu banquinho customizado está finalizado e pronto para usar.

banquinho finalizado

Gostou do resultado final? Além de ganhar um banquinho novo, você pode utilizar o tecido da sua escolha e que combine com alguns móveis para compor a decor da sua casa.

>> Se você gosta de passo a passo, vem ver tudo o que já saiu aqui no blog.

Está interessado em decoração? Veja o nosso garimpo de produtos criativos, especialmente para você aqui!

bool(false)
Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.

2 comentários

  1. Amei o post, ficou lindo ;)! Gostaria de saber que cola foi usada na confecção do banquinho?
    Obrigado por compartilhar!
    Abraços.

    • Juliana Seixas

      Olá Arlete, tudo bem? Foi usada cola branca tradicional. Abraços