Home | Faça você mesmo | Bilboquê de tubarão: aprenda a fazer

Bilboquê de tubarão: aprenda a fazer

Dias em casa com as crianças nos fazem inventar muitas brincadeiras criativas! Como não dá para ficar sempre com a tevê ligada e muito menos nos rendermos aos eletrônicos, o jeito é resgatar brincadeiras de antigamente! Que tal voltar a sua infância e criar um brinquedo usando garrafa de leite? Faça você mesmo um bilboquê de tubarão!

bilboque de tubarão
Faça você mesmo: bilboquê de tubarão

Ensinamos a fazer em vídeo e fica a dica de brincadeira para criar e decorar com os pequenos!

Bilboquê de tubarão: anote os materiais e faça você mesmo

  • garrafa de leite,
  • caneta permanente,
  • tesoura,
  • potinho plástico,
  • barbante

Bilboquê de tubarão: faça você mesmo

A montagem é super fácil e não requer técnicas ou habilidades manuais! O importante é colocar a criatividade pra fora e se permitir uma atividade feita à mão. Vamos lá?

Comece cortando a garrafa bem lavada e sem rótulo como no formato indicado no vídeo. Marque o picote da tesoura na metade da garrafa pra cima, pouco acima de onde estava o rótulo. Corte em formato de boca aberta, deixando uma ponta de cada lado, arredondadas.

Depois de feito o recorte, a partir dessa etapa a criança pode decorar e criar também!

+ Faça você mesmo: tapete para guardar brinquedos

+ Faça você mesmo: almofada com bichinhos do mar

Agora é a hora de pegar um pedaço de barbante e amarrar em um pote plástico pequeno ou bolinha de papel. Pegue a outra extremidade, passe por dentro da garrafa, pelo gargalo e prenda usando a tampa.

Para finalizar, o que falta é criar o tubarão! Com uma caneta tipo permanente ou canetinha escolar, desenhe o perfil do animal na garrafa. leve em conta dentinhos e não esqueça de caprichar na expressão. Está pronto o bilboquê de tubarão feito com garrafa de leite!

+ Brinquedos educativos: inspirações para momentos criativos

+ Confira uma série de brinquedos de madeira criativos e feitos à mão!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.