Home | Faça você mesmo | Bola de flores para daminha de honra: pomander

Bola de flores para daminha de honra: pomander

Você já deve ter notado que entre os adereços usados pela daminha de honra, está a bola de flores para daminha ou pomander. O segundo nome é mais complicado, porém, é fácil reconhecer ao ver a imagem! Já viu em uma cerimônia? O enfeite nada mais é que uma bola coberta por flores naturais ou artificiais e faz um bonito efeito visual, como um buquê.

Vamos ver como pode ser feito em poucas etapas?

+ Para encontrar muitos modelos de pomander, clique aqui.

+ Casamento com muitas flores: sugestões para quem vai casar na primavera

Bola de flores para daminha de honra: como fazer

Bola de flores para daminha de honra

Para iniciar, separe os seguintes materiais:

  • bola de isopor média
  • flores artificiais
  • cola quente
  • alfinete
  • fita de cetim

Veja como criar no vídeo!

Comece sua criação separando as flores que vai utilizar para cobrir a bola de isopor. Em nosso projeto, usamos um ramo de flores artificiais e cortamos cada flor do cabo. Só será usada a flor ou broto de flor artificial, ok?

Na segunda etapa, com todas as flores já cortadas, comece a colar com a pistola de cola quente uma por uma. Mantenha as flores bem juntas para que a bola de isopor não apareça.

Vá cobrindo todo o entorno da bola, sem deixar espaços.

Está feita a cobertura? Agora crie a alça de sua bola de flores para daminha. Para isso, cortamos um pedaço de fita de cetim, dobramos ao meio e prendemos com alfinete. Mas se achar mais firme, pode também dar um pingo de cola quente.

O projeto está pronto! O enfeite faz sucesso em casamento e também pode ser usado como arranjo de flor suspensa! #ficaadica

+ Quer ver vestidos de daminha de honra? Tem no Elo7!

+ Veja dicas para a entrada do pajem e daminha neste post criativo!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.